Parque da Cidade recebe capacitação sobre futebol americano para professores

Secretaria de Esportes e Lazer

18 de setembro de 2017

O Parque da Cidade recebeu na sexta-feira (15/09) a primeira etapa de uma capacitação para professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) sobre futebol americano. Cerca de 20 profissionais participaram da atividade que é uma parceria entre a administração municipal e a unidade de Santo André do Sesc, que também envolveu atletas da equipe de futebol americano Palmeiras Locomotives.

O futebol americano é uma das modalidades que a Smel vem estudando para novos atendimentos à população, com aulas gratuitas. Com a capacitação dos professores, será estudada a implantação da atividade no Parque da Cidade, com definição de horários e faixa etária.

A capacitação terá uma atividade no dia 29 de setembro. Os participantes estão recebendo informações teóricas e práticas, além de participarem de uma vivência na modalidade. O trabalho é realizado no campo de futebol society do Parque da Cidade.

“A capacitação dos profissionais é um trabalho que vem sendo realizado pela Smel em várias modalidades para oferecer um atendimento cada vez melhor para os nossos alunos, além de abrir outras opções de atividades”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Entre as modalidades que já tiveram atividades de capacitação neste ano estão o basquete, que contou com a participação do técnico Guerrinha e da comissão técnica do Mogi das Cruzes / Helbor, o vôlei, com profissionais do time da cidade, e futsal, com a equipe técnica do Mogi Futsal, equipe que representou a cidade na Liga Paulista. Além disso, a Smel também promoveu um treinamento sobre primeiro socorros com funcionários do Parque da Cidade.

O parque tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h às 19h. O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087. (Luiz Maritan)