Parque Olímpico recebe o Cuida+Mogi e terá primeira edição do Bairro Feliz neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

23 de março de 2017

O Residencial Parque Olímpico recebe uma série de serviços e programas da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O primeiro deles é o Cuida+Mogi, realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e que tem como objetivo promover um amplo mutirão de limpeza e espaços públicos do bairro. No sábado (25/03), fechando a semana de trabalhos, acontece a primeira edição do Bairro Feliz, reunindo saúde, lazer e recreação para os moradores, inclusive das adjacências.

“Esta é a presença da Prefeitura no bairro, que passa também a oferecer uma série de serviços à população, facilitando a vida das pessoas”, destaca o prefeito Marcus Melo. Segundo ele, no período das 10 às 14 horas, os moradores terão à disposição ações variadas que vão desde o corte de cabelo, limpeza de pele e oficina de artesanato até a realização de serviços públicos como emissão de 1ª via de RG para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho, atendimento do Procon, Sebrae, Banco do Povo e Emprega Mogi, entre outros.

Cerca de 200 pessoas, entre funcionários municipais e parceiros, farão os atendimentos. “Esta é uma grande ação de cidadania e serviços. Nós queremos que as pessoas tenham acesso a serviços da Prefeitura na porta de suas casas”, destaca o prefeito, acrescentando que o Bairro Feliz visa também proporcionar às pessoas a possibilidade de resolver questões que muitas vezes, por falta de tempo, são adiadas. “Será um sábado voltado para toda a família, já que para as crianças serão montados diversos brinquedos infláveis”.

Manutenção

Durante a semana, dentro do Programa Cuida+Mogi, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos já estiveram no bairro realizando ações como limpeza de espaços públicos, capinação e varrição. Porém, o maior problema encontrado no local é a transformação de um trecho da Avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite num lixão clandestino, apesar de o bairro ser contemplado com uma unidade do Ecoponto. “Nós vamos ampliar a fiscalização, mas as pessoas têm que colaborar e não jogar entulho em local irregular. A cidade é de todos nós, todos somos responsável por cuidar do nosso espaço”, salienta o prefeito.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena, 20 funcionários trabalham no bairro desde a quarta-feira, dia 22. “Existe uma programação estabelecida e voltamos rotineiramente a estes locais. Mas é preciso que todos colaborem, inclusive denunciando quem descarta lixo irregular”. O telefone neste caso é o 153. A ligação é gratuita e não é preciso de identificar.

Para facilitar a vida das pessoas e evitar problemas como este, a Prefeitura de Mogi das Cruzes ampliou o horário de funcionamento do Ecoponto do Parque Olímpico e também do Jardim Armênia. Agora, as pessoas podem levar aquilo que não vão usar mais de segunda a segunda, incluindo também os feriados. As unidades recebem móveis velhos, restos de material de construção e até mesmo lixo seco que pode ser reciclado. (Ana Figueiredo)