Procon de Mogi das Cruzes informa sobre cuidados durante a Black Friday

20 de novembro de 2018

A chegada da Black Friday nesta sexta-feira (23/11), dia de promoções que movimentará o comércio em todo o Brasil, está animando os consumidores que desejam encontrar bons preços para a compra de equipamentos, presentes, entre outros itens. As ofertas serão muitas, mas o Procon de Mogi das Cruzes alerta que os consumidores devem ficar atentos a estas ofertas, consultando a identificação da empresa e analisando a real necessidade da aquisição do produto.

“O cenário é propício para que os consumidores ficarem tentados a adquirirem produtos, que não precisam no momento ou se deixem enganar por ofertas em sites pouco conhecidos. É um momento de bons preços no mercado, mas devemos ter alguns cuidados antes de efetuar a compra”, observou o coordenador do Procon de Mogi das Cruzes, Jefferson Borges. O órgão mogiano está à disposição para quaisquer dúvidas pelo telefone 4798-5090.

O Procon de Mogi das Cruzes conta com quatro postos de atendimento localizados no prédio-sede da Prefeitura (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico), no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Braz Cubas (rua Capitão Francisco de Almeida, 47), no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba (alameda Santo Ângelo, s/nº) e no Prédio 2 da Prefeitura de Mogi das Cruzes (rua Francisco Franco, 133 – Centro). (Kelli Correa Brito)

Confirma algumas dicas da Fundação Procon-SP sobre a Black Friday:

• Acompanhe o preço do produto que deseja comprar e pesquise.
  • Procure no site a identificação da loja (razão social, CNPJ, endereço e telefone) e pesquise sua reputação em canais próprios.
  • Não esqueça também de consultar a lista de sites que devem ser evitados no http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php
  • Analise a real necessidade da compra.
  • Verifique o preço do frete.
  • Verique se o site é brasileiro e cuidado com os que são apenas ".com"
  • Fique atento ao prazo de entrega, principalmente se o objetivo é comprar presente de Natal.
  • Verifique a política de troca da empresa.
  • Cuidado ao clicar em links e ofertas recebidas por e-mail ou redes sociais. Consulte sempre a página oficial da loja.