Secretaria de Educação realizará formação para motoristas do transporte escolar

27 de julho de 2017
A capacitação atenderá 60 motoristas da Pasta, responsáveis pelo transporte de aproximadamente 12 mil alunos por mês. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

Nesta sexta-feira (28/07), às 8h30 e às 13h30 na sede da Secretaria de Educação, a Divisão de Recursos e Transporte Escolar da Pasta, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, oferecerá a formação “Projeto Integrar – O profissional motorista, direção defensiva e cuidados com o veículo”. Participarão 60 motoristas da Pasta e profissionais com autorização para o uso de veículos oficiais.

A atividade encerra a programação de formações oferecidas aos servidores da rede municipal de ensino durante o período de recesso das escolas municipais, entre os dias 17 e 28 de julho. Nestes dias foram capacitados mais de 750 servidores. Dentre eles, agentes escolares e auxiliares de serviços gerais receberam aulas sobre legislação e brinquedos alternativos no Bloco Didático do Cemforpe, no Mogilar.

O Programa de Formação em Alimentação Escolar, promovido pelo Departamento de Alimentação Escolar, contou com 530 auxiliares de desenvolvimento da educação e cozinheiros de creches subvencionadas em dois dias de atividades. A novidade foi o lançamento do Selo Cozinha Nota 10, que visa a reconhecer e valorizar o papel das merendeiras e merendeiros na oferta de uma alimentação segura, saudável e saborosa.

Oitenta profissionais que atuam no Projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola também participaram de uma formação com o prof. Dr. Joel Barbosa, da Universidade Federal da Bahia, por meio da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, que atualmente administra o projeto. Ao total, a Pasta conta com 2.956 servidores, sendo 1.483 do Quadro do Magistério e 1.473 do corpo técnico. (Kelli Correa Brito)