Sinalização próximo a escola é alterada para melhorar mobilidade e segurança viária

Secretaria de Mobilidade Urbana

19 de abril de 2018

A Secretaria Municipal de Transportes realizou um trabalho de revitalização da sinalização de trânsito no encontro das ruas Francisco de Assis Monteiro de Castro e Marquês de Olinda, na Vila Oliveira. A medida busca melhorar a mobilidade urbana e a segurança viária nas proximidades de uma escola existente no local.

No local, foi criada uma área para embarque e desembarque dos alunos em um local onde o estacionamento anteriormente era proibido. Além disso, foi reforçada a sinalização de proibição de parada e estacionamento em um trecho da rua Marquês de Olinda que possui característica de aclive e pista estreita.

“A sinalização implantada propicia uma área em que os alunos podem embarcar e desembarcar com segurança, além de evitar riscos de acidentes e colisões com o trânsito de veículos. Continuaremos acompanhando o comportamento dos motoristas”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O secretário lembrou ainda levantamentos foram realizados após a pasta receber solicitações de melhorias dos moradores da região, vereadores e motoristas que circulam pelas vias. “É importante que a sinalização existente seja respeitada. Este comportamento ajuda a aumentar a segurança viária e também oferece um bom exemplo para os alunos”, disse.

O trabalho de acompanhamento e revitalização de sinalização de trânsito nas proximidades de estabelecimentos de ensino é realizado em todas as regiões da cidade. Sempre que são detectadas necessidades, a equipe responsável realiza trabalhos para melhoria da sinalização.

Solicitações de serviços podem ser feitas pela Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156. (Luiz Maritan)