Vacinação será estendida para trabalhadores da saúde com 25 anos ou mais

Secretaria de Saúde

19 de fevereiro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

Profissionais de saúde que atuam em Mogi das Cruzes com 25 anos ou mais podem tomar a vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (22/02) nos Postos de Saúde Alto Ipiranga ou Vila Natal. A liberação é resultado de um novo balanço diário da imunização na cidade. 

Como já ocorreu nos últimos dias, a ampliação da faixa etária para trabalhadores da saúde tem sido possível porque a Prefeitura está conseguindo administrar o estoque recebido do Governo do Estado e que é específico para esse grupo, já que município ainda não recebeu doses suplementares. Até quinta-feira (18/2), Mogi das Cruzes já havia aplicado 14.475 vacinas em profissionais de saúde, sendo que 1.698 que atuam na linha de frente já receberam a segunda dose. 

Para receber a dose, o trabalhador deve apresentar um comprovante de atuação presencial em estabelecimento de saúde humana, como clínicas, ambulatórios e laboratórios, com endereço na cidade. Outros documentos necessários são RG e CPF.

Os profissionais também podem fazer o pré-cadastro no site “Vacina Já”, do Governo do Estado, para antecipar o registro dos dados. O preenchimento não é obrigatório, mas contribui para agilizar a campanha em todo o Estado de São Paulo.

Idosos

O atendimento continua para idosos com 85 anos ou mais, que podem receber a dose em qualquer unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, enquanto houver estoque. Até o final da tarde de quinta-feira (18/2), o município havia aplicado 3.408 doses em pessoas com 85 anos ou mais. 
Outros grupos e faixas etárias serão divulgados conforme a chegada de novos lotes da vacina na cidade. Não há, no entanto, datas ou prazos porque isso depende da produção e envio de doses para o município.
 
Serviço

Trabalhadores da Saúde
Segunda-feira (22/2): 25 anos ou mais
- UBS Vila Natal: rua Coronel Cardoso Siqueira, 2.650
- UBS Alto Ipiranga: rua Capitão Joaquim de Melo Freire, 700
 
Idosos
Idosos com 85 anos ou mais
Segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30
- Todas as unidades de saúde