Seis animais são adotados na primeira edição da feira de adoção do Fundo Social

Fundo Social

14 de setembro de 2019
Acessibilidade

Seis animais foram adotados neste sábado (14/09) durante a primeira feira de adoção de cães e gatos promovida pelo Programa Tampinha Solidária do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. O evento foi realizado no Parque Centenário em parceria com a Coca-Cola Femsa durante mais uma edição da tradicional Praça da Cidadania. O prefeito Marcus Melo e a presidente do Fundo Social, Karin Melo, estiveram na abertura.

Os animais BMW, Mercedes, Maverick, Branca, Luly e Scott encontraram novos lares. “Soube da feira de adoção pelo facebook e resolvi vir logo cedo para escolhermos um animalzinho de estimação. Elas queriam muito e um cachorro e agora temos a Mercedes”, explicou o bombeiro Paulo Gomes, acompanhado da mulher Thalita Arce Gomes e da pequena Isabela Arce Gonzaga, de sete anos.

A feira de adoção contou 12 animais, entre cães e gatos, provenientes dos cuidadores e protetores cadastrados no Fundo Social dentro do Programa Tampinha Solidária. Todos animais doados já foram castrados e vacinados.

Antes de organizar o evento, a equipe do Fundo Social visitou todos os protetores cadastrados para verificar pontualmente a situação de cada um. “Alguns abrigos tinham um número excessivo de animais, então resolvemos criar uma feira de adoção, oferecendo oportunidade para que esses cães e gatos consigam um novo lar”, explicou a presidente do Fundo Social, Karin Melo.

A ação deste sábado foi a primeira experiência, mas o próximo evento já está programado para o primeiro domingo de outubro no Mercado Municipal do Produtor Minor Harada. A feira de adoção é mais uma etapa do programa Tampinha Solidária, que foi lançado oficialmente em março deste ano e tem sido um grande sucesso entre o público da cidade, além de já ter se tornado modelo para municípios vizinhos.

Tampinhas

O Clube dos Desbravadores e Clube dos Aventureiros da Igreja Adventista do 7º Dia fez uma doação de 50 mil tampinhas para o Fundo Social de Solidariedade nesta manhã de sábado (14/09), em continuidade ao Programa Tampinha Solidária. A arrecadação é resultado do trabalho do grupo de jovens.

Na oportunidade, a igreja, que tem como membro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes, fez uma homenagem ao prefeito Marcus Melo pela liberdade religiosa praticada na cidade. “É uma manhã muito especial em que vemos o que há de mais especial em nossas vidas, que é a união da família. Quero agradecer por tudo o que está sendo feito por vocês, principalmente consciência ambiental e o apoio aos animais abandonados”, afirmou.

Desde que foi lançado, o Programa Tampinha Solidária já arrecadou quase 6 toneladas de tampinhas plásticas, vendidas e revertidas em mais de 2 toneladas de ração, inteiramente doadas às ONGs e protetores independentes de animais da cidade.