1º Seminário de Turismo de Mogi das Cruzes será realizado no dia 13 de novembro

Coordenadoria de Turismo

30 de outubro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

No próximo dia 13 de novembro, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Sebrae Alto Tietê, vai realizar no Centro Cultural de Mogi das Cruzes o 1º Seminário de Turismo de Mogi das Cruzes. O evento, que tem por objetivo debater o turismo sob diversos ângulos, reunirá programação extensa, gratuita e aberta a todos os públicos. Os interessados em participar já podem se inscrever pelo link abaixo.

Inscreva-se

A programação vai se estender por todo o dia, começando pelo credenciamento e abertura oficial pela manhã e depois partindo para um ciclo de palestras e debates. A primeira palestrante do dia será a escritora e consultora de turismo digital, Marta Poggi, que trará a temática “Turismo Inteligente: Como embarcar nesta nova era?”.

Ainda no período da manhã, quem conduzirá a segunda palestra é o empresário José Fernandes, que é proprietário de uma rede de hotéis na cidade de Socorro, no interior do Estado de São Paulo, conhecida pelo seu potencial turístico, em especial o turismo de aventura. Ao público, ele apresentará a palestra "A Importância da União dos Empresários do Turismo".

Após pausa para o almoço, terá início a programação da tarde, com a palestra "Como se tornar Município de Interesse Turístico?", conduzida por Waldirene Ricanelo, que é diretora técnica da Associação de Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp). Depois, será a vez de Roberta Oliveira e Carolina Paes de Andrade, ambas representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc), falarem sobre o programa de turismo do Sesc, que é desenvolvido desde o ano de 1948.

A partir das 15h30, começará o painel “Ecoturismo e Preservação Ambiental: Turismo Consciente”, que contará com a participação da analista de sustentabilidade do Instituto Ecofuturo, Cleia Araújo e da gestora da Estação Ecológica da Serra do Itapety, Lucila Manzatti. A mediação ficará sob a responsabilidade do secretário municipal do Verde e Meio Ambiente e presidente do Conselho Mogiano do Meio Ambiente (COMOMA), Daniel Teixeira de Lima.

O encerramento, com networking, está previsto para as 16h30. O 1º Seminário de Turismo de Mogi das Cruzes também tem apoio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e do Circuito Turístico das Nascentes.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde o evento será realizado, fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.