Emprega Mogi e Guarda Municipal doam leite e alimentos ao Fundo Social

Fundo Social

13 de maio de 2019

O Fundo Social de Mogi das Cruzes recebeu, na última semana, doações de leite e de alimentos, que foram arrecadados pela equipe do programa Emprega Mogi e também pela Guarda Municipal de Mogi das Cruzes. O leite será encaminhado à Casa São Vicente de Paulo, que atende idosos e os alimentos vão para a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes.

A arrecadação de leite partiu de uma iniciativa da funcionária do programa Emprega Mogi, Ana Lúcia de Queiroz. Ela é confeiteira e decidiu rifar um ovo de Páscoa artesanal, porém em vez de vender as cotas, pediu a doação de uma caixa de leite por cada uma delas. A divulgação foi feita em rede social e, em apenas um dia e meio, ela conseguiu mais de 100 litros de leite.

“Sempre quis ajudar, mas não sabia como, então decidi usar algo que eu sei fazer, que é a confeitaria e fazer essa rifa social. O resultado foi surpreendente e é muito bom poder fazer a entrega ao Fundo Social”, destacou Ana.

Já a doação de alimentos partiu da comissão responsável pela organização das 10ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo, que foi realizada no mês de abril, em Mogi das Cruzes. Em três das cinco modalidades que compuseram o torneio esportivo, a comissão decidiu não cobrar taxa de inscrição aos atletas inscritos e pedir, a quem pudesse, para trazer e doar um quilo de alimento.

Com isso, foram mais de 100 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados e entregues nesta quinta-feira ao Fundo Social. “Esta é uma maneira de retribuir o carinho que Mogi das Cruzes teve com as Guardas Municipais que participaram das Olimpíadas aqui na nossa cidade. Esse é um evento estadual e essa foi uma ação inédita entre as comissões organizadoras”, destacou o Guarda Municipal Ricardo Dantas Penas Seara, que integra a comissão, ao lado do também GM, Pedro Donizete de Godoy. A comandante da GM de Mogi, Thaís Nascimento, também participou da entrega.

A presidente do Fundo Social de Mogi, Karin Melo, recebeu todos na sede do órgão. “Quero agradecer demais a vocês que nos ajudam a manter essa rede de suporte àqueles que necessitam. Nosso papel é ser o elo entre aqueles que querem e aqueles que precisam de ajuda, portanto sem os doadores, o Fundo Social não conseguiria fazer nada”, destacou.

Quem quiser ajudar o Fundo Social com doações pode entrar em contato pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)