Equipe do Polo Digital promove café e entrega doação para o programa Tampinha Solidária

Fundo Social

17 de janeiro de 2020

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, esteve no Polo Digital na manhã desta sexta-feira (17/01), para participar do café com empreendedores, que neste ano ganhará um novo conceito e também para receber a doação de tampinhas plásticas, que foram arrecadadas pelos frequentadores do espaço ao longo do último ano.

Karin agradeceu pela doação e explicou aos presentes como o programa funciona, mencionando que, após a captação das tampinhas, o material é separado por cor, na sala do Pró-Hiper, onde só atuam voluntários. Depois, com a venda das tampinhas já separadas, o Fundo Social adquire pacotes de ração, que são distribuídos para protetores independentes de cães e gatos da cidade. O programa fechou o ano de 2019 com mais de 10 toneladas de tampinhas vendidas e mais de 4 toneladas de ração doadas a 43 protetores.

“Às vezes pensamos que uma tampinha de caneta não vai fazer diferença, mas faz. Por isso, pedimos para que as pessoas continuem separando e destinando o material para o programa”, destacou Karin, lembrando ainda que a sala de separação no Pró-Hiper está precisando de mais voluntários, para aumentar a quantidade mensal de tampinhas vendidas.

O secretário municipal de Desenvolvimento, Clodoaldo, participou da entrega e falou sobre o sucesso do Polo Digital. “Fui ao Canadá no ano passado e apresentei o trabalho do Polo Digital ao cônsul do Brasil em Toronto. Ele ficou impressionado e disse que estamos além do que ele imaginava”, contou, dizendo ainda que o Polo Digital segue aberto para receber novas ideias e empreendedores, assim como a cidade de Mogi está de braços abertos para receber quem queira investir e ampliar seus negócios.

O coordenador do Polo Digital, Rodrigo Garzi, explicou que a ideia para 2020 é abordar algum tema durante os cafés, que acontecem todas as sextas-feiras e registrar esses diálogos em vídeos ou podcasts, que depois podem ser divulgados em redes sociais. “Vamos começar a exercitar isso em todos os cafés. É uma oportunidade para que temas pertinentes possam ser debatidos”, explicou, dizendo ainda que outra meta para o ano é ampliar o volume de pessoas fazendo uso do Polo Digital e também fazer crescer o volume de tampinhas arrecadadas.

O espaço de coworking do Polo Digital ganhou um novo quadro colaborativo, por meio do qual as pessoas podem preencher fichas oferecendo ou pedindo ajuda. As fichas ficam disponíveis para todos lerem e a ideia é que, assim, as pessoas possam se ajudar e interajam mais e de forma mais produtiva.

Para participar do programa Tampinha Solidária basta separar as tampas plásticas de produtos utilizados no dia dia e depositá-las em algum ponto de coleta próximo à sua residência ou então entrar em contato direto com o Fundo Social, pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)