Fundo Social entrega pares de tênis para crianças da região do Oropó

Fundo Social

10 de abril de 2019

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, esteve na região do Oropó na tarde desta quarta-feira (10/04), para entregar sapatos infantis à comunidade local. Ao todo, foram distribuídos 170 pares de tênis, que o Fundo Social recebeu em doação no final do ano passado, a partir de uma ação do vereador Jean Lopes.

A entrega aconteceu na Igreja Bom Pastor, que fica às margens da avenida Kaoru Hiramatsu e teve intermédio da líder comunitária da região, Matilde Corrêa.

“Já fazemos um trabalho com a dona Matilde há um tempo e hoje viemos carinhosamente trazer esses pares de tênis, que foram doados pelo vereador Jean Lopes, para que a gente encaminhasse a alguma entidade ou liderança com a qual trabalhamos. Então decidimos e quisemos trazer isso para vocês”, destacou Karin.

A líder comunitária agradeceu muito pela ação. “Eu pessoalmente quero agradecer muito. Vocês mães que estão aqui sabem o quanto vale essa ajuda”, pontuou.

O vereador também participou da entrega e falou sobre a importância de ajudar ao próximo. “É sempre gratificante poder ajudar as pessoas e tenho visto o quanto a Karin e o prefeito Marcus Melo têm andado pela cidade e rodado os quatro cantos, para dar apoio a quem precisa”, falou.

Mãe de três filhas, Lígia Nascimento conseguiu um par de tênis para cada e falou sobre a importância desse tipo de apoio. “Isso ajuda muito, ainda mais para quem tem mais de um filho e está batalhando por um emprego, como eu. E a qualidade surpreendeu: os tênis são melhores do que a gente imaginava”, declarou.

Quem quiser fazer uma doação para o Fundo Social ou busca mais informações sobre o órgão deve ligar para o 4798-5143. (Lívia de Sá)