Unica e UnicaFisio se destacam em elogios recebidos pela Ouvidoria da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Ouvidoria Geral

24 de julho de 2023

Os retornos positivos da população referente aos serviços públicos municipais cresceram 221% neste primeiro semestre. A Ouvidoria da Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu 502 elogios, superando os 156 recebidos em 2022. Os destaques destes primeiros meses foram a Unica – Unidade Clínica Ambulatorial de Jundiapeba e a UnicaFisio – Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação, em Braz Cubas, que receberam certificados na tarde desta segunda-feira (24/07).

O clima de festa tomou conta da unidade, que também recebeu profissionais de outros equipamentos da rede de saúde. Do total de elogios recebidos nos seis primeiros meses deste ano, os dois equipamentos receberam 76. “Estamos no primeiro lugar do ranking do Previne Brasil no Alto Tietê e dois equipamentos de saúde receberam o maior número de elogios na Ouvidoria, o que nos mostra que estamos no caminho certo. Os nossos profissionais são fundamentais neste trabalho e merecem todo o nosso reconhecimento”, observou o prefeito Caio Cunha.

A entrega dos certificados faz parte da Campanha Motivacional da Ouvidoria – Reconhecimento dos Elogios, iniciativa do Departamento de Defesa do Usuário dos Serviços Públicos em conjunto com a Ouvidoria da Prefeitura de Mogi das Cruzes. “É o acolhimento, o atendimento humanizado que têm feito a diferença em nossos equipamentos de saúde e em outras áreas da cidade. A população reconhece este trabalho feito com tanto carinho”, disse a vice-prefeita Priscila Yamagami.

O diretor do Departamento de Defesa do Usuário dos Serviços Públicos, Thiago Batalha, observou que este reconhecimento motiva também os profissionais de outros equipamentos. “Realizamos a campanha desde o ano passado. Este reconhecimento positivo da população, que vai até os nossos canais e liga para elogiar, acaba sendo um exemplo para outros profissionais”, contou. No ano passado foram entregues 200 certificados.

A entrega desta segunda-feira (24/07) contou com a participação de Jecele Vilela de Carvalho, gerente regional do CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”), organização social responsável pela gestão dos dois equipamentos e a gerente da Única, Sandra Regina Salustiano. Outros equipamentos que também receberam elogios neste semestre receberam os certificados nos próximos dias.