Frota da Secretaria de Educação ganha 15 novos veículos e ampliará atendimento

29 de março de 2019

O prefeito Marcus Melo entregou na manhã desta sexta-feira (29/03), 15 novos veículos para ampliar o atendimento da frota da Secretaria de Educação. O evento no Mercado do Produtor Minor Harada, Mogilar, reuniu alunos, educadores e autoridades que puderam conferir os novos veículos e ainda os tablets, que estão sendo entregues nas escolas e creches da rede municipal de ensino. No período da tarde, os veículos estarão em exposição junto aos novos tablets, a partir das 17 horas, durante a programação da feira noturna no local.

“Temos uma cidade muito grande com características próprias e com os novos veículos, nosso aluno possa conhecer a nossa cidade como um todo. Esses veículos vem reforçar também o serviço de atendimento da Prefeitura, inclusive com carros para apoio da área administrativa. Atender 205 escolas e 46 mil alunos é um desafio diário. Quero agradecer todos que fazem da educação de Mogi, uma educação diferenciada”, disse o prefeito, que esteve acompanhado pelo presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo.

Os novos veículos atenderão mais de 2 mil alunos por mês em projetos educacionais e esportivos e a equipe técnica da secretaria. Foram entregues três ônibus rodoviários com capacidade para 50 lugares, um micro-ônibus executivo com 30 lugares, quatro Vans Iveco, quatro Renault Sandero, um S-10 Cabine Dupla e dois micro-ônibus escolares. Foram investidos R$ 4.407.755,42. Com a nova frota, a Secretaria de Educação passa a contar com 164 veículos, sendo 101 próprios e 63 contratados.

O prefeito destacou ainda o resultado positivo da visita feita ao secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, nesta semana. “Fomos solicitar o recurso para a construção de mais de uma creche para ampliar a capacidade de atendimento para a educação infantil e creche no município e levamos os projetos da cidade. Ele ficou muito feliz com os projetos que estamos desenvolvendo, como a informatização de 100% das nossas escolas e o material didático preparado pela própria equipe do município”.

O vice-prefeito Juliano Abe ressaltou ainda a importância dos novos veículos para a educação mogiana. “O prefeito Marcus Melo tem uma grande preocupação na inovação e na qualidade da educação oferecida às nossas crianças. Trabalhamos todos os dias para preparar melhor os nossos alunos para o futuro”, disse. A secretária de Educação, Juliana Guedes, apontou que o uso dos veículos estará atrelado ao projeto pedagógico das escolas. “O passeio tem que estar alinhado com uma proposta e o que é relevante para as crianças. A ideia é a educação fora dos muros escolares”, disse.

Um novo projeto deve ser apresentado voltado para questão da segurança das escolas, chamado Anjos da Guarda, uma parceria entre as secretarias de Educação e Segurança, por meio da Guarda Municipal. “Pedi que esse projeto fosse desenvolvido pela preocupação no ponto de vista de preparar os nossos alunos na questão da segurança e das drogas. Temos uma parceria muito forte com o Proerd, mas não estamos conseguindo atender todas as crianças no município”, explicou o prefeito. O material também terá informações sobre o bullying e no apoio aos estudantes. .

Participaram do evento da entrega dos novos veículos secretários municipais e os vereadores integrantes da Comissão Permanente da Educação e Cultura da Câmara Municipal, Edson Santos, Mauro Araújo e Rodrigo Romão, além do vereador Antonio Lino e José Francimário Vieira de Macedo. (Kelli Correa Brito)