Potencial de Mogi das Cruzes agrada empresários da Associação Brasileira da Indústria Têxtil

Gabinete

21 de setembro de 2018

O prefeito Marcus Melo fez uma apresentação sobre o atual estágio de desenvolvimento de Mogi das Cruzes e seu potencial de crescimento na Associação Brasileira da Indùstria Têxtil e da Confecção (Abit), na tarde de quinta-feira, e o resultado agradou os empresários do setor. Melo e o secretário municipal de Finanças, Aurílio Caiado, participaram da reunião da diretoria da entidade, em São Paulo, e afirmaram que a cidade possui todas as condições de receber novos investimentos:

“Foi uma reunião muito produtiva, detalhamos o crescimento que Mogi das Cruzes vem registrando nos últimos anos e apresentamos os avanços em várias áreas, como sáude, educação, segurança e mobilidade, entre outros. É preciso apresentar a cidade aos empresários, pois, quando houver planos de aumento de investimentos e diversificação da produção, Mogi certamente será lembrada como uma possibilidade real e concreta”, disse o prefeito.

Em sua apresentação, Melo informou aos representantes da Abit que Mogi das Cruzes possui quatro distritos industriais – Taboão, Cocuera, Cezar de Souza, Braz Cubas – , todos eles com áreas disponíveis para empresas que desejem investir. Ele acrescentou que a cidade conta com universidades, faculdades, ampla rede de escolas profissionalizantes de nível técnico e programas como o Emprega Mogi, que permite a integração entre as empresas e as pessoas que buscam oportunidades de trabalho.

Outra iniciativa mencionada pelo prefeito foi o Polo Digital, que estimula a formação de iniciativas criativas na área de tecnologia. Melo acrescentou ainda que esteve nos Estados Unidos, em 2017, e na China, recentemente, buscando conhecer o ambiente de negócios dos países, além de buscar parcerias e trazer novidades para a gestão no Brasil: “São exemplos que devemos seguir, pois chineses e americanos estão crescendo, com pleno emprego e progredindo. Por que não podemos fazer o mesmo? O dia é igual para todos, são 24 horas, nosso país é rico e temos todas as condições. É preciso arregaçar as mangas e trabalhar”, salientou.

Os presidentes da Abit, Fernando Valente Pimentel, e o do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo, Luiz Arthur Pacheco de Castro, acompanharam a exposição do prefeito mogiano, ao lado de empresários e diretores das entidades. “Fiquei surpreso ao observar como a cidade tem crescido e se desenvolvido. É gratificante saber que há locais abertos ao progresso e ao crescimento do setor produtivo, como Mogi das Cruzes”, frisou Pacheco.

O prefeito mogiano acrescentou que tem implementado um conjunto de ações para reduzir a burocracia e facilitar cada vez mais o processo de abertura de empresas. Melo realiza ainda visitas periódicas às empresas da cidade e dialoga com os diretores, ouvindo demandas e colocando-se à disposição para auxiliar na solução de problemas: “O setor produtivo é o motor da economia e precisamos de geração de emprego e renda para fazer o mercado girar. Estamos à disposição para recebê-los e apresentarmos Mogi das Cruzes a empresas que queiram investir”, finalizou. (Marco Aurélio Sobreiro)