Prefeitura inicia revitalização da Praça do Conjunto do Bosque

Secretaria de Obras

16 de março de 2019

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, assinou neste sábado a ordem de serviço para início da revitalização completa da Praça do Conjunto do Bosque. Inicialmente, o espaço receberia quadra de grama sintética, street basket, playground, Academia da Terceira Idade (ATI), e paisagismo. Durante a solenidade, o prefeito anunciou duas novidades: a implantação de uma pista de caminhada e de câmera de monitoramento no local.

Marília Marques Pereira Ferreira, uma das mais antigas moradores do bairro, comemorou as boas notícias. “Moro aqui há 25 anos e durante todo este tempo nós lutamos, brigamos e reivindicamos muito por um espaço de lazer e convivência em nosso bairro. O início desta obra é uma conquista de toda comunidade. Com a revitalização, iluminação e monitoramento, muita pessoas certamente utilizarão o espaço e isso vai ajudar a melhorar a segurança no local”.

O vereador Rodrigo Romão, morador do bairro, lembrou que em 2016 houve uma reunião com os moradores do bairro em que o prefeito se comprometeu a realizar a obra. “Estou muito feliz, porque ele está cumprindo com o compromisso assumido com os moradores. Sabemos que não é fácil, desde então tenho falado sempre com o prefeito sobre esta obra e agora ela vai virar realidade”.

O prefeito Marcus Melo explicou que a praça se tornará um espaço de convivência comunitário, que valorizará a região, com investimento municipal de R$ 278.513,22. A previsão de entrega é para junho/julho de 2019. “No dia 21 de agosto do ano passado retornei ao bairro durante o Programa Cidade É Aqui e informei que no início de 2019 a obra sairia do papel. Então, hoje, estamos aqui horando com o  compromisso assumido”.

O chefe do executivo também citou novos investimentos de segurança que a Prefeitura irá realizar. “Além do monitoramento por vídeo, estamos ampliando a Guarda Municipal que terá mais 40 novos homens e mulheres que terminaram o treinamento e se formam na próxima sexta-feira. Também dobramos o número de veículos da guarda municipal e estamos melhorando a iluminação em toda a cidade. Eu moro aqui em Mogi com minha família, meus filhos e amigos e, como todos, também quero uma cidade mais segura”, destacou Melo que agradeceu a emenda do deputado federal Nilton Tato que destinou recursos para a obra.

O vice-prefeito Juliano Abe lembrou que o projeto para reforma da praça já estava concluído há algum tempo, entretanto, a realização das eleições do ano passado e a tramitação do projeto para liberação dos recursos junto ao governo federal impediram que os serviços começassem antes. ele também abordou o problema com usuários de drogas, que acaba contribuindo para o aumento da violência e da criminalidade.

“Estas pessoas, são doentes e precisam de ajuda para deixar as drogas. Por isso, a Prefeitura implantou em janeiro o Caps - Centro de Apoio Psicossocial para dependentes químicos e de álcool com uma emenda do então deputado Junji Abe. E em menos de um mês de funcionamento, mais de 100 pacientes foram encaminhados para tratamento. O governo do prefeito Marcus Melo tem um olhar amplo para melhorar a segurança da cidade. Além de investimentos diretos na guarda municipal e no apoio às polícias, ações como o Caps e a revitalização deste espaço para a comunidade também ajudam a tornar nossa cidade mais segura”.

Também participaram da solenidade os vereadores Edson Santos, Antonio Lino, Jean Lopes e Iduígues Ferreira Martins, além de secretários municipais, entre outras autoridades.