Mogi das Cruzes inicia nova estratégia de vacinação contra a dengue nesta semana

Secretaria de Saúde

Vacina contra a dengue será aplicada inicialmente em crianças de 10 e 11 anos, seguindo orientação do Ministério da Saúde

26 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passa a ofertar a vacina contra dengue em todas as unidades de saúde a partir desta semana. Em 17 dos 20 Postos de Saúde, a dose será ofertada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, enquanto três locais (Vila Moraes, Conjunto Santo Ângelo e Sabaúna) terão atendimento semanal. As unidades da Estratégia Saúde da Família farão atendimento do público cadastrado.

As doses do imunizante Qdenga são destinadas, neste momento, para crianças e adolescentes de 10 e 11 anos. Para receber a dose, o adolescente deve comparecer munido de documento pessoal dele e do responsável acompanhante; caderneta de vacinas de rotina; comprovante de endereço ou cartão SIS. A vacina é contraindicada para pessoas com Imunossupressão doenças ou terapias imunossupressoras, transplantes, HIV/AIDS), gestantes e lactantes.

NOVO ESQUEMA DE VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE
De Segunda a Sexta-feira, das 9 às 15h:
Alto Ipiranga, Botujuru, Braz Cubas, Jardim Ivete, Vila Jundiaí, Nova Jundiapeba, Vila Suíssa, Jardim Camila, Jundiapeba, Jardim Maricá, Mineração, Vila Natal, Nova Aparecida, Ponte Grande, Vila da Prata, Santa Tereza e Jardim Universo.

Terça-feira, das 10 às 15h
Vila Moraes

Quarta-feira, das 10 às 15 horas
Conjunto Santo Ângelo

Sexta-feira, das 10 às 15 horas
Sabaúna

As demais unidades farão atendimento do público cadastrado
Estratégia Saúde da Família: Jardim Aeroporto II, Jardim Aeroporto III, Biritiba Ussu, Chácara Guanabara, Cocuera, Conjunto Toyama, Jardim Layr, Jardim Margarida, Vila Nova União, Novo Horizonte, Jardim Piatã, Jardim Planalto, Quatinga, Taboão, Taiaçupeba.