Posto de Saúde do Botujuru prepara reinauguração e interrompe atendimento a partir de quarta (21/02)

Secretaria de Saúde

Para viabilizar a mudança para as novas instalações, a unidade provisória, instalada temporariamente na rua Independência, nº 1.605, encerra atendimento no final da tarde desta terça-feira, dia 20/2

20 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reinaugura o novo Posto de Saúde do Botujuru neste sábado (24/02), às 10h, mas o atendimento ao público será realizado a partir de segunda-feira (26/02), das 7h30 às 17h.

Para viabilizar a mudança para as novas instalações, a unidade provisória, instalada temporariamente na rua Independência, nº 1.605, encerra atendimento no final da tarde desta terça-feira (20/02).

Na quarta (21), quinta (22) e sexta-feira (23), a equipe estará empenhada na mudança e organização geral do novo Posto de Saúde. Em caso de emergência, os munícipes devem acionar o Samu pelo telefone 192.

A nova unidade praticamente dobrou de tamanho, passando de 267 m2 de construção para 516 m2 de construção. A nova estrutura contempla quatro consultórios médicos (dois de ginecologia e dois comuns), um consultório de odontologia, salas de vacinação; inalação, curativos, coleta laboratorial, aplicação de medicamentos; área de esterilização, recepção, farmácia, sala de palestras, banheiros, vestiários e copa.

No total, o novo Posto de Saúde passa a contar com mais de 1 mil m2 de área total, incluindo a área da antiga unidade mais um terreno municipal localizado ao lado. “O objetivo é oferecer espaços maiores e mais confortáveis para otimizar a rotina de atendimento aos pacientes e aos colaboradores”, explica a secretária adjunta de Saúde, Rosângela Cunha.

Serviços: Trata-se de uma unidade de saúde tradicional, com oferta de consultas médicas (ginecologia/obstetrícia, clínico geral e pediatra), odontologia, enfermagem, exames laboratoriais, vacinação, curativos, monitoramento de pressão arterial, glicemia capilar, aplicação de medicamentos, inalação, verificação de peso e altura, troca de sonda vesical, dispensação de medicamentos, grupos educativos, planejamento familiar e grupo antitabagismo, entre outros.

As obras foram executadas pela empresa Ação Construção & Serviços de Reformas e o valor total dos serviços foi de R$ 2.401.200,23.

A inauguração, a partir das 10 horas de sábado, será aberta à população, que poderá conferir as novas instalações. O novo Posto de Saúde do Boturuju fica na rua Frei Bonifácio Harink, 313.