Obras de recapeamento na rua São Tomé são entregues

Secretaria de Serviços Urbanos

27 de julho de 2020

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou, no último sábado (25/07), as obras de recapeamento da rua São Tomé, no Conjunto Santo Ângelo. A via passou por trabalhos de implantação de nova capa asfáltica ao longo da última semana e os trabalhos foram executados por equipes próprias da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. As obras visam dar melhores condições de mobilidade para moradores daquela região.

“Sempre tivemos essa preocupação de melhorar as condições do asfalto da cidade, porque sabemos que isso impacta diretamente no dia a dia e na qualidade de vida dos moradores. A Rua São Tomé é um exemplo disso, porém muitas outras ruas foram e continuarão sendo beneficiadas por esses trabalhos”, destacou o prefeito, Marcus Melo.

A Rua São Tomé recebeu asfalto novo em um trecho de 5.500 metros quadrados. O investimento foi de R$ 225,4 mil.

Nesta semana, as equipes retornam à Vila São Francisco, que já teve concluído o recapeamento da Katsuji Kitaguchi, para finalizar a recuperação viária de outras três vias: Osvaldo Scognamiglio, Julio Mobaid e Expedicionário Domingos de Lucca.

Na Expedicionário Domingos de Lucca, será feito recapeamento de um trecho de 130 metros lineares. Já na Osvaldo Scognamiglio e Julio Mobaid, os serviços serão de asfaltamento, numa extensão total de 430 metros. O investimento nos trabalhos nessas três vias é de R$ 285,5 mil e a previsão é que a entrega aconteça no sábado (01/08).

Outra rua que está no cronograma e deve receber em breve asfaltamento é a rua Elisa Urizzi dos Santos, no Jardim Rodeio. Ela é uma adjacente da Via Perimetral, bastante utilizada por caminhões de empresas instaladas na localidade e a previsão é que os trabalhos ali sejam entregues no dia 5 de agosto.

Além disso, as equipes devem finalizar em breve o asfaltamento no Jardim Piatã II. Lá, são 1.800 metros lineares atendidos, nas ruas Bragança Paulista,  Barra Velha e Caraguatatuba. O investimento é de mais de R$ 1,5 milhão.

As frentes de recapeamento e asfaltamento na cidade vêm atuando em ritmo acelerado ao longo dos últimos meses. Entre as vias recentemente atendidas com trabalhos de recapeamento e asfaltamento, estão as avenidas General Dutra, Henrique Eroles, Alício de Carvalho e Capitão Manoel Rudge. Também receberam melhorias na capa asfáltica com investimentos da Prefeitura as avenidas Professor Ismael Alves dos Santos, Katsuji Kitaguchi e Professor Álvaro Pavan.

Os trabalhos também fazem parte da fase 2 do programa Asfalto Melhor, que já atendeu com recapeamento ruas como Dr. José Juca Assi e as avenidas Antônio de Almeida e Ezelino da Cunha Glória. Pela fase 1, concluída em junho de 2019, foram ao todo 12 ruas e um total de 5,1 quilômetros atendidos pelo programa.

Vale lembrar que a programação diária de reparos, com a Operação Tapa-Buraco, não sofreu interrupção.