Manutenção preventiva afetará abastecimento em Biritiba Ussu, a partir de quarta (26/02)

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

21 de fevereiro de 2020
Acessibilidade

Na próxima quarta-feira (26/02), a partir das 6h, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará a limpeza e desinfecção periódicas da tubulação de bombeamento, bem como inspeção de suas estruturas a fim de identificar e consertar possíveis vazamentos, no sistema que abastece Biritiba Ussu. Na quinta (27/02), haverá limpeza e desinfecção do reservatório. A previsão é de que os serviços sejam concluídos às 20h de sexta-feira (28), mas a normalização do abastecimento será de forma gradativa, estabilizando-se na manhã de sábado (29).

Após a limpeza dos reservatórios, para amenizar o impacto da paralisação, a autarquia complementará o fornecimento de água com caminhões-pipa. Ainda assim, haverá intermitência no abastecimento durante todo o período de manutenção.

Por isso, a autarquia recomenda aos moradores que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115. (Julio Nogueira)