Escola de Empreendedorismo e Inovação oferece novas oportunidades aos jovens mogianos

17 de outubro de 2019

A Escola de Empreendedorismo e Inovação, da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta quinta-feira (17/10) a formatura dos alunos que participaram dos 17 cursos diferenciados oferecidos pela unidade entre os meses de agosto e outubro. Neste módulo, 380 alunos receberam o certificado. A escola, que está com inscrições abertas para 705 vagas até o dia 21, tem como objetivo estimular a cultura empreendedora, preparando os jovens para as novas oportunidades que estão surgindo no mercado.

Um destes jovens foi Nilton Alessandro Pereira dos Anjos. Aos 17 anos, ele recebeu o certificado dos cursos de Como criar uma startup, Ferramentas online e DJ. “É a primeira vez que me inscrevi. Os cursos foram bem interessantes. Meu objetivo é me formar e ter mais conhecimento”, disse. Elisangela Rita da Costa falou em nome dos alunos. Com 20 anos de experiência na área de saúde, ela resolveu mudar de vida e encontrou suporte na Escola de Empreendedorismo. “Há um ano resolvi sair da minha zona de conforto, eu resolvi empreender e encontrei um grande suporte na escola”, disse.

O vice-prefeito Juliano Abe destacou o trabalho da Prefeitura de Mogi das Cruzes em oferecer qualificação para os mogianos. “Oferecemos junto ao Crescer, a Escola de Empreendedorismo e o Fundo Social cerca de 25 mil vagas por ano. O não existe para pessoas não preparadas. Com estes cursos, estamos dando a todos a oportunidade de vencer”, disse. A Escola de Empreendedorismo e Inovação é coordenada por Gisele Rodrigues. O evento contou com a palestra “Jeito Startup de fazer as coisas”, com o idealizador do Movimento “Jeito Startup”, Mike Robert.

“Na Escola de Empreenedorismo são oferecidos cursos nas mais diferentes áreas, o que leva o jovem a conhecer as novas possibilidades de carreira, dando a ele o suporte necessário para que escolher com mais segurança a qual segmento quer se dedicar”, disse a secretária adjunta de Educação, Juliana Guedes. Estão abertas as inscrições para 705 vagas, separadas em 28 turmas de 18 cursos diferentes. As inscrições vão até o dia 21 de outubro, às 23h. Mais informações no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes (www.mogidascruzes.sp.gov.br). (Kelli Correa Brito)