Prefeito acompanha aulas do programa Basquete Jovem em Jundiapeba

Secretaria de Esportes e Lazer

25 de junho de 2018

O prefeito Marcus Melo acompanhou, na manhã deste sábado (23/06), as atividades do programa Basquete Jovem, desenvolvido no distrito de Jundiapeba. O projeto atende cerca de 100 participantes, a partir dos 6 anos até adultos, e é realizado em uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Associação Quântica, responsável pela captação de recursos.

“O basquete é uma modalidade pela qual a população de Mogi das Cruzes é apaixonada. A prática de atividades esportivas é importante para a saúde da população e, para as crianças, também ajuda em sua formação como cidadãos”, destacou Marcus Melo, que esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Pedro Komura.

As aulas do projeto Basquete Jovem acontecem na Quadra Poliesportiva I, localizada na rua José Gallucci. Durante o evento, o prefeito lembrou que a administração municipal deverá reformar o espaço.

“A quadra é um espaço importante para a prática de esporte e a integração da comunidade. Estamos trabalhando para melhorar as condições e é importante que a população também participe, utilizando o local de forma adequada, evitando e denunciando atos de vandalismo que trazem prejuízos a todos”, disse.

As turmas do programa Basquete Jovem são divididas de acordo com a idade dos participantes e têm aulas duas vezes por semana, com atividades de 1h30 em cada uma das vezes. A iniciativa também conta com o apoio do Mogi das Cruzes / Helbor.

Os recursos para o projeto foram captados pela Associação Quântica por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado. O patrocínio é da Companhia Suzano de Papel e Celulose e o investimento anual previsto é de R$ 195 mil. O valor é referente ao pagamento de profissionais que atuam no projeto e o material esportivo.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 4798-5005.