Prefeito Marcus Melo apresenta potencial econômico de Mogi das Cruzes a empresários japoneses

Gabinete

20 de julho de 2018

O prefeito Marcus Melo fez uma apresentação sobre o potencial econômico de Mogi das Cruzes nesta sexta-feira (20/07), em São Paulo, durante evento realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil. Ao lado do presidente da Câmara, Pedro Komura, e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes, o prefeito falou sobre a boa localização da cidade, os distritos industriais instalados e a presença histórica da comunidade japonesa.

“Mogi das Cruzes é uma cidade preparada para receber investimentos privados, pois possui distritos industriais bem estruturados, universidades e faculdades que oferecem formação aos jovens, além de uma sistemas eficientes de transporte e logística. Estamos abertos para o diálogo com empresas que queiram investir no município e sempre digo aos secretários municipais que precisamos trabalhar para desburocratizar, facilitando a captação de investimentos, que significam geração de empregos e de divisas”, disse o prefeito.

Em seu pronunciamento, Melo lembrou a importância da comunidade japonesa no processo de crescimento do município, desde o setor agrícola até a instalação de empresas como a NGK – cujo presidente, Hiroyuki Tanabe, também prestigiou o evento. Além disso, o prefeito mencionou atrações turísticas de lazer, como as tradicionais festas Akimatsuri e Furusato Matsuri, que fazem parte do calendário cultural mogiano: “Temos uma enorme gratidão e reconhecimento ao trabalho dos imigrantes e seus descendentes para o progresso da cidade”, salientou.

O evento contou com a presença do cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi; da secretária-executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação – ligado ao Ministério da Indústria, Comércio e Serviços, Thaise Dutra; do subsecretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Renato Marques; do subsecretário de Relações Internacionais do Estado do Rio de Jwneiro, Bruno de Queiroz Costa Paulo; além de representantes das empresas Prumo Logística, Toray do Brasil e Rakki. (Marco Aurélio Sobreiro)