Prefeitura entrega obras do Complexo Esportivo Jardim Camila neste sábado

Secretaria de Esportes e Lazer

18 de julho de 2019

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entrega neste sábado (20/07), às 10h, as obras do Complexo Esportivo Jardim Camila, implantado no local popularmente conhecido como Buraco do Bidu. O local recebeu um investimento de cerca de R$ 250 mil da administração municipal para a implantação de equipamentos esportivos para utilização da população.

O Complexo Esportivo do Jardim Camila está recebendo um campo de futebol society com grama sintética do programa Bola na Rede, uma Academia da Terceira Idade (ATI), uma quadra de street ball e uma quadra de vôlei de areia. Os trabalhos foram desenvolvidos pelas Secretarias Municipais de Obras, Esporte e Lazer e Serviços Urbanos.

“A Prefeitura vem investindo na implantação e recuperação de espaços esportivos em diversas regiões da cidade, com foco na utilização pela comunidade, integração entre as pessoas e promoção de saúde. Este é o caso do Jardim Camila, que terá toda a estrutura para a utilização dos moradores”, destacou o prefeito Marcus Melo.

O espaço, popularmente conhecido como Buraco do Bidu, é uma área municipal que fica no encontro das ruas Luiz João Bourg e Pedro Battani. A Prefeitura vinha realizando a manutenção do local, com serviços de limpeza. Com as obras, o local passa a ter estrutura adequada para a utilização pela população.

O campo de futebol será o quarto equipamento no modelo do programa Bola na Rede implantado pela Prefeitura. Em 2017, a Prefeitura entregou a Arena Água Verde, também localizado no Jardim Camila. Já no ano passado, foram inaugurados os campos da Vila Cléo, localizado na rua Maestro Benedito Olegário Berti, e do Jardim Santa Tereza, na rua Kazuo Sumizomo com avenida Shozo Sakai, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro.

Até 2020, o programa contará com 11 unidades, implantadas em diversas regiões da cidade. Entre os locais que deverão ser contemplados estão os distritos de Cezar de Souza, Jundiapeba e Braz Cubas, nos Bairros da Divisa e nas proximidades da Região Central.

Já a ATI implantada no Complexo Esportivo do Jardim Camila será a 83ª da cidade e a quarta entregue neste ano. Em 2018, já receberam o benefício a praça Cícero Alves dos Anjos, no Mogilar, a rua Dona Áurea Martins dos Anjos, em Jundiapeba, e uma área na avenida Benedito Pereira de Faria, no Jardim Aracy.

A quadra de street ball será a segunda estrutura da modalidade entregue neste ano pela Prefeitura. Em junho, foram inauguradas as quadras no Parque Centenário. Além disso, Mogi das Cruzes possui outros dois núcleos onde é possível jogar o basquete 3x3. Eles ficam no Parque da Cidade e na Praça do Basquete de Rua, localizada na Vila Industrial.

Jardim Camila

O Complexo Esportivo será a terceira área municipal de lazer e prática de esporte na região do Jardim Camila revitalizada pela Prefeitura nos últimos anos. Em 2018, o Centro Esportivo do Jardim Camila foi revitalizado, recebendo uma ATI, serviços de pintura, melhorias da quadra de areia e reparos hidráulicos nos banheiros. Cerca de 230 pessoas são beneficiadas com as aulas realizadas no local. O espaço também recebe atividades de lazer na quadra poliesportiva coberta, campo de futebol e quadra de vôlei de areia.

Já a Arena Água Verde foi entregue à população em 2017 e foi o primeiro local do Projeto Bola na Rede. O local recebeu campo de futebol com grama sintética, drenagem, iluminação em LED e melhoria nas estruturas existentes de alambrado e arquibancada. Os vestiários e o piso das quadras passaram reforma. (Luiz Maritan)