Fundo Social promove encontro de agradecimento pelo Food Truck Solidário

Fundo Social

05 de abril de 2019

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, promoveu, na tarde desta sexta-feira (05/04), um café para agradecer a todos os voluntários e servidores que colaboraram para a realização do 5º Food Truck Solidário. O evento foi realizado nos últimos dias 30 e 31 de março, no Parque da Cidade.

Durante o encontro, ela apresentou números, com os principais resultados do evento. Segundo estimativas da organização, o Food Truck Solidário atraiu cerca de 30 mil pessoas ao Parque da Cidade. Foram 23 food trucks com variadas opções gastronômicas, que resultaram na arrecadação de R$ 40 mil ao Fundo Social.

O recurso será inteiramente aplicado na compra de cobertores para a Campanha do Agasalho 2019. A estimativa é que possam ser comprados 3 mil cobertores com a verba proveniente do evento.

“Quero agradecer muito a cada um de vocês. Nós sabemos das dificuldades que cada um aqui enfrenta no dia a dia, mas é o espírito da solidariedade que nos une e nos move. Não conseguiria fazer nada sem a ajuda de vocês”, pontuou.

O prefeito Marcus Melo também participou do café e deixou um agradecimento a todos os envolvidos. “Temos um time muito unido aqui na Prefeitura e é isso que faz com a gente consiga atingir nossos objetivos. Obrigado a todos que, de alguma maneira, contribuiram para o grande sucesso que foi essa edição do Food Truck Solidário”.

O vice-prefeito Juliano Abe também estava presente e falou sobre a importância do Fundo Social. “As ações do Fundo Social tendo a Karin à frente despertam dois sentimentos: o de coletividade e o de humildade. Lembramos que devemos sempre nos manter unidos e que cada um aqui tem o seu valor e a sua força”.

O 5º Food Truck Solidário contou com a participação de cerca de 35 voluntários, mais dezenas de funcionários e colaboradores da Prefeitura, de diversas Secretarias Municipais. O evento é realizado duas vezes ao ano, sempre com o viés social. Na primeira edição, os recursos arrecadados vão para a Campanha do Agasalho e, na segunda, para a campanha Natal de Sorrisos. (Lívia de Sá)