Auxílio Emergencial Mogiano

O que é o Programa Auxílio Emergencial Mogiano?
O Programa Auxílio Emergencial Mogiano é uma iniciativa inédita da Prefeitura de Mogi das Cruzes para minimizar os impactos causados pela pandemia do novo Corona Vírus, concedendo às famílias em situação de vulnerabilidade social o pagamento de um auxílio em dinheiro. O Programa foi instituído pela lei municipal nº 7.663, de 14 de abril de 2021, e será coordenado pela Secretaria de Assistência Social.

Quem tem direito ao Auxílio Emergencial Mogiano?
Tem direito ao Auxílio Emergencial Mogiano apenas as pessoas cadastradas como “responsável pela unidade familiar” até o dia 16/01/2021 no Cadastro Único (CadÚnico), com renda per capita até R$178,00 (cento e setenta e oito reais). Será concedido apenas 1(um) benefício por família/responsável familiar. 

Qual o valor e como será pago o Auxílio Emergencial Mogiano?
O responsável pela unidade familiar (CadÚnico) receberá o pagamento de R$100,00 (cem reais), pelo período de 3 (três) meses, correspondentes aos meses de abril, maio e junho de 2021. Os pagamentos serão realizados por meio da Caixa Econômica Federal e o valor será depositado em conta digital social, em nome do beneficiário responsável familiar. Quem já possui conta no banco (a mesma já utilizada para recebimento do Programa Bolsa Família e de outros benefícios) terá o crédito nessa conta. Para quem não possui conta nesse banco, mas tem direito ao auxílio, a Caixa Econômica criará uma conta digital totalmente gratuita. 

IMPORTANTE: Você não precisa comparecer ao banco para abertura da conta, continue a sua consulta e receba as orientações.

Como faço para saber se tenho direito ao Auxílio Emergencial Mogiano?
Para saber se você tem direito ao Auxílio Emergencial Mogiano, acesse o link abaixo:

https://contrafome.mogidascruzes.sp.gov.br/auxilio-emergencial/