Acesso de Sabaúna começa a receber pavimentação do programa Asfalto Melhor

Secretaria de Serviços Urbanos

05 de junho de 2019

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou nesta quarta-feira (05/06) o recapeamento do acesso ao distrito de Sabaúna. A intervenção fecha da primeira fase do programa Asfalto Melhor e compreende a aplicação de novo pavimento em um trecho de 780 metros da via que tem duas denominações oficiais: rua Maria Almeida Vasques Neo e rua Antônio Castilho Gualda.

A previsão é que os serviços de recapeamento em Sabaúna sejam realizados em até 10 dias úteis. Agentes municipais de trânsito foram deslocados para realizar a interrupção do trânsito e orientar os motoristas sobre possíveis desvios. A fresagem da via, que é a retirada do asfalto antigo, foi realizada durante o mês de maio pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

O acesso ao distrito de Sabaúna é a 12ª via atendida pelo programa Asfalto Melhor. Com estes serviços, o programa chegará a 5,1 quilômetros de vias atendidas pela iniciativa, que busca melhorar as condições de circulação de ruas e avenidas da cidade.

As intervenções são realizadas com  recursos próprios e o investimento é de R$ 1.395.708,75, levando em consideração asfalto, fresagem e emulsão. A definição das ruas beneficiadas foi feita por estudos, demandas e também verificações in loco por parte das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos.

O recapeamento já foi concluído na avenida Pedro Machado (entre  a avenida Brasil e a rua Dr. Deodato Wertheimer) e nas ruas Dom Luiz de Souza (entre a avenida Henrique Peres e a rua Thuller), Gaspar Conqueiro (entre as avenidas Maria Osório do Valle e Fernando Costa), Augusto Belizário, Delphino Alves Gregório, a rua Lara (da rua Ipiranga até a rua Francico Affonso de Melo), Dr. Corrêa (do Largo Francisco Ribeiro Nogueira até a rua Senador Dantas), Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira (Coronel Cardoso de Siqueira), Ferdinando Morroni (da avenida Getúlio Vargas até a avenida Brasil), Prefeito Armindo Faustino de Mello (inteira) e avenida João XXIII (entre a avenida Nilo Marcatto e Maria Lunardi Gaggioli).

Com o término da primeira fase do Programa Asfalto Melhor, a Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia o planejamento para a realização da segunda fase da iniciativa. Ao todo, cerca de 30 ruas e avenidas estão catalogadas e a definição dos locais e a ordem de atendimento obedecerão critérios técnicos, como as condições do asfalto, impacto no trânsito, utilização do transporte coletivo, climatologia, entre outros.

Além disso, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos também trabalham na pavimentação das ruas Brincos de Princesa, que liga das avenidas Pedro Machado e Jardelina de Almeida Lopes, e Rodésia, no Jardim Santos Dumont. (Luiz Maritan)