Praças da área central receberão mutirão de limpeza na próxima terça-feira

Secretaria de Serviços Urbanos

01 de dezembro de 2017

Em razão da proximidade com as festividades de final de ano e tendo como objetivo manter a cidade sempre em boas condições, as equipes que cuidam da limpeza pública da cidade e já fazem todos os sábados o mutirão do Cuida+Mogi farão na próxima terça-feira (05/12), uma força-tarefa nas praças da região central da cidade. Mais de dez espaços públicos serão incluídos neste trabalho, que deve compreender também alguns serviços de paisagismo.

A equipe, composta por 90 funcionários, vai se distribuir pelos seguintes locais: Praça Oswaldo Cruz, Praça Otaviano Augusto Marinho Malta Moreira (Totó), Praça Flávio Furlan (Terminal Central), Praça da Bandeira, Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, Largo do Rosário, Praça Coronel Almeida, Largo do Carmo, Largo Bom Jesus e Praça Norival Tavares.

Também receberão limpeza outras três áreas verdes, situadas nas proximidades do hospital Mogi D´Or, na rua Primeiro de Setembro, do prédio do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), às margens da avenida Vereador Narciso Yague Guimarães e na lateral do edifício do Fórum de Mogi das Cruzes, às margens da Avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza.

São, portanto, 13 espaços que passarão por este trabalho. A expectativa do Diretor de Limpeza Pública da cidade, José Roberto Elias Rodrigues, é finalizar o mutirão em apenas um dia. “Vamos dar essa atenção especial às praças da região central da cidade, tendo em vista que nessa época de final de ano cresce muito o movimento pelas ruas”, pontua.

Além da limpeza pública, também devem ser feitos alguns trabalhos de paisagismo onde houver necessidade. (Lívia de Sá)