Mesa redonda sobre Políticas Ambientais

O corredor ecológico do município de Mogi das Cruzes, com uma área de 8.216,4 ha foi criado com o objetivo de mitigar os efeitos da fragmentação das Serras do Itapeti e do Mar, além de conectar a vegetação nativa de Mata Atlântica das regiões Norte e Sul do município. Este corredor visa promover a dispersão de sementes, aumentar e manter a cobertura vegetal, e facilitar o deslocamento da fauna, contribuindo significativamente para a conservação da biodiversidade.

A mesa redonda discutirá com a efetividade deste instrumento de gestão e ordenamento territorial pode ajudar a mitigar os efeitos negativos das mudanças climáticas no Rio Tietê e na biodiversidade local. Será abordado como essa Política Pública municipal pode fortalecer a resiliência dos ecossistemas, melhorar a qualidade da água, e proteger a flora e fauna nativas, oferecendo uma abordagem integrada para enfrentar os desafios climáticos na região.

Mesa redonda formada por: Alexandre W. Hilsdorf, Marília C. Duarte, Renata J. de Almeida-Scabbia, Maria Santina de C. Morini

Inscrição pelo e-mail: matheusgregorio@umc.br