Ação da Polícia Civil e Departamento de Fiscalização de Posturas fecha estabelecimento no Conjunto Toyama

Secretaria de Segurança

No estabelecimento, foram encontradas diversas embalagens de cigarro de origem estrangeira e medicamentos, que não podem ser vendidos neste tipo de comércio

15 de abril de 2026
facebook whatsapp
Acessibilidade

Uma ação conjunta da Polícia Civil e do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança flagrou, na manhã desta quarta-feira (15/04), o comércio de cigarros de origem irregular e medicamentos em um mercado no Conjunto Toyama. O local foi autuado e teve as atividades paralisadas por falta de licenciamento.

A equipe do Departamento de Fiscalização de Posturas foi acionada para participar da operação da Polícia Civil no estabelecimento comercial do Conjunto Toyama. No local, foi flagrada grande quantidade de cigarro de origem estrangeira, o que é irregular. Além disso, também foram localizados medicamentos diversos, que não  podem ser comercializados em estabelecimentos deste tipo.

Com isso, o material foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, que adotará as providências necessárias de polícia judiciária.

Já durante a análise da documentação, foi verificada a falta de licenciamento válido, o que obrigou a paralisação das atividades do estabelecimento, conforme a determinação da legislação municipal. O responsável pelo local também foi autuado pelo Departamento de Fiscalização.

“Desde o início do ano passado, estamos intensificando as ações conjuntas entre as equipes do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Guarda Civil Municipal com as Polícias Militar e Civil. Isso é importante para garantir a ordem e a tranquilidade em Mogi das Cruzes, além da segurança da população”, destacou o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.

Ele lembrou que a população pode colaborar com o trabalho do Departamento de Fiscalização de Posturas por meio de denúncias, que podem ser feitas pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.