Assistência dá continuidade nesta semana a ciclo de palestras contra golpes para pessoas idosas
Secretaria de Assistência Social


A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria do Idoso, dará sequência nesta semana ao ciclo de palestras contra golpes para pessoas idosas, em parceria com o Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon. A primeira rodada se deu ao longo de outubro, que é o Mês da Pessoa Idosa, porém a Secretaria recebeu e agora está atendendo a pedidos de extensão da atividade.
A primeira será realizada já nesta terça-feira (12/11), às 14h30, na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Bom Pastor, na Vila Oliveira. Já a segunda será nesta quarta-feira (13/11), das 14h às 14h30, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, gerido em parceria com a Associação Madre Esperança de Jesus, no Jardim Piatã.
Durante as palestras, são passados alertas e orientações sobre os golpes, que estão sendo cada vez mais praticados, em especial contra pessoas idosas, fornecendo dicas valiosas sobre como se precaver e não se tornar uma vítima. Conforme já constatado, a pessoa idosa é o principal alvo de golpes, tanto digitais quanto presenciais, o que gera desfalques financeiros, além de diversos danos emocionais, caracterizando violação dos direitos humanos e de cidadania.
A prioridade é atender territórios diversos e descentralizados. Ao longo de outubro, a palestra foi levada a locais como Jundiapeba, Braz Cubas, Vila Brasileira, Jardim São Pedro e Residencial Novo Horizonte. Foram, ao todo, oito encontros e, dado o êxito da iniciativa, a Coordenadoria do Idoso foi demandada para dar continuidade à ação.
A política em defesa dos direitos da pessoa idosa é uma diretriz do município, portanto melhorias para o qualificação do serviço público são executadas de forma permanente pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria do Idoso.

Operação conjunta fiscaliza estabelecimentos que comercializam peças de motocicletas

Ação da Guarda Civil Municipal apreende mais de 1,3 mil porções de entorpecentes

Secretaria de Educação promove formação para agentes escolares da rede municipal

Vacinação contra a gripe no Pró-Hiper e Paradesporto será no próximo dia 24 de julho

Parque Centenário recebe edição especial do Projeto Rua Mais Feliz neste domingo