Aula de empreendedorismo é a próxima atividade especial do Mês da Mulher

Fundo Social

17 de março de 2023

A programação especial do Mês da Mulher organizada pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes terá continuidade na próxima semana. A primeira atividade comemorativa será uma aula de empreendedorismo com a vice-prefeita, Priscila Yamagami, direcionada a alunos dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social.

Receberão a aula turmas dos cursos de padaria artesanal, costura básica e ovos de Páscoa e bombons, que estudam na Escola de Empreendedorismo e Inovação e também no Polo da Vila Brasileira. Serão 100 pessoas atendidas pela atividade, que será realizada no auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi, das 10h às 11h, na próxima terça-feira (21/03).

Durante a aula, a vice-prefeita passará aos alunos o conceito de effactuation, um processo dinâmico e criativo, que tem por objetivo entender a resolução de problemas e a transformação de ideias. Tal raciocínio pode se tornar um grande aliado na execução de projetos, em que as pessoas trabalham e empreendem com aquilo que têm.

Até o final de março, o Fundo Social de Mogi das Cruzes promoverá outros eventos alusivos ao Mês da Mulher, como um podcast sobre poder feminino e dignidade menstrual no dia 23, o 1º Pedal da Tia Chica, no dia 26 (link para o release), o brechó social em parceria com o projeto Passarela Alternativa, nos dias 27 e 28 de março, uma roda de conversa sobre menstruação e autoconhecimento com a terapeuta Inaiá Ayaní no dia 29 e, encerrando a programação, no dia 31, um grande evento no Theatro Vasques.

O evento de encerramento do Mês da Mulher contará com as participações especiais da CEO da Passarela Alternativa, Karen Brandoles e da jornalista, radialista e âncora do programa Radar Noticioso, da Rádio Metropolitana AM 1070, Marilei Schiavi, que será a cerimonialista da noite. Como atração musical, todos poderão conferir a segunda apresentação pública do coral de servidores. Durante a cerimônia, também será exibido um vídeo gravado pela deputada federal Tabata Amaral, falando sobre dignidade menstrual.

Mais informações sobre a programação especial do Mês da Mulher do Fundo Social de Mogi podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.