Banda do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho conquista tricampeonato estadual

24 de setembro de 2019

A Banda Escolar do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, conquistou no último domingo (22/09), o tricampeonato estadual do Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas, organizado pela OCIFABAN – Associação Paulista de Fanfarras e Bandas, na cidade de Caieiras (SP).  O grupo faz parte do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que atende mais de 11 mil alunos na cidade.

Essa é a terceira conquista consecutiva do campeonato na categoria Banda Sinfônica Infantil. A banda venceu nos anos de 2017, 2018 e 2019. Nesta edição, os jovens músicos mogianos atingiram 75,09% dos pontos possíveis. “Parabéns ao maestro e às crianças pelo tricampeonato. É uma grande alegria ver um grupo de nosso projeto se destacando em uma competição estadual e conquistando uma vaga para o nacional”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.

Em sua participação, a banda apresentou as músicas “Iberian Escapades”, de Robert Sheldon, e “Pelos Rios da Babilônia”, de Ed Huckeby. Como peça de aquecimento, a canção escolhida foi o sucesso “Cheia de Manias”, do grupo Raça Negra, que contagiou o público. Composto por 52 componentes, com idades entre 9 e 14 anos, o grupo é regido pelo maestro Ewerton Siqueira Ravelli, que coordenada o núcleo do projeto Pequenos Músicos no Cempre Prof. José Limongi Sobrinho.

A vitória concedeu ao grupo a oportunidade de participar do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, na cidade de Senador Canedo, no Estado de Goiás, nos dias 7 e 8 de dezembro. “É mais uma grande conquista para o projeto e simboliza o trabalho sério e contínuo que estamos conseguindo proporcionar aos jovens da nossa cidade”, destacou o maestro Lelis Gerson, diretor artístico do projeto, que atualmente é administrado pela Sinfônica de Mogi. A iniciativa é realizada em 16 escolas municipais de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)