Bandas de escolas municipais irão participar de campeonato estadual neste domingo

Secretaria de Educação

05 de agosto de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

As bandas dos projetos de educação musical, realizados pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, têm se destacado em apresentações na cidade e em outros locais. Neste domingo (07/08), em Jacareí (SP), a Banda de Percussão do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, do Botujuru, e a Banda da EM Profª Maria Eugênia Fochi de Araújo, no Residencial Itapeti, irão participar do Campeonato Estadual Paulista de Fanfarras e Bandas da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas (Ocifaban).

A Banda da EM Maria Eugênia, que faz parte do projeto Pra Ver a Banda Passar, irá competir na categoria orquestra de metais e percussão infanto-juvenil. Alunos e ex-alunos da unidade escolar se apresentarão sob o comando do regente Henrique Morais. A Banda de Percussão do Cempre Limongi, integrante do Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, participará na categoria Banda de Percussão de Concerto Infanto-Juvenil. 

Apresentações do último final de semana
No último final de semana, no dia 30 de julho, foram comemorados os 34 anos de atividade da Banda Musical de Marcha da E.E. Cláudio Abrahão. A festividade aconteceu na unidade escolar na Vila Jundiaí. A banda, mais conhecida como FANCAB (Fanfarra Cláudio Abraão), já conquistou muitos troféus e foi destaque em eventos da cidade. Além da apresentação do grupo, o evento contou com a participação da Banda Musical de Marcha da Escola Estadual Isabel Ferreira da Silva (BENISA). 

No mesmo dia, os jovens músicos das bandas escolares da EM Profª Noemia Real Fidalgo e EM Benedito Ferreira Lopes se apresentaram no evento Compartilhando Amor, realizado pela Primeira Igreja Batista de Mogi das Cruzes no Parque da Cidade. No domingo (31/07), a Banda Marcial da EE Profª Dora Peretti, a FANDORA, representou a cidade de Mogi das Cruzes no 5º Concurso de Bandas e Fanfarras de Santos, onde conquistou o 3° lugar na categoria de Banda Marcial Sênior. 

Os projetos "Pra ver a Banda Passar", gerido em parceria com a Associação dos Regentes de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes (AFABAMC), e o "Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola" com gestão da Sinfônica de Mogi das Cruzes, são promovidos pela Secretaria Municipal de Educação.