Centro de Convenções e Eventos é entregue no Parque Leon Feffer
Gabinete






A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou nesta quinta-feira (30/6) o Centro de Convenções e Eventos, que foi construído no Parque Leon Feffer. Com investimento de R$ 2.519.416,68, o equipamento tem 1.080 metros quadrados e será um novo espaço para receber eventos da programação cultural, de lazer e negócios de Mogi das Cruzes. Os recursos para a obra são do Ministério do Turismo.
O prefeito Caio Cunha e a vice Priscila Yamagami Kähler receberam autoridades e apresentaram a obra. Estiveram no local o presidente da Câmara, Marcos Furlan, e os vereadores Carlos Lukareski, Edson Alexandre Pereira, o Edinho do Salão, Eduardo Ota e Milton Lins, o Bi Gêmeos, além de secretários municipais.
“O Centro de Convenções e Eventos é um novo espaço que vai receber atividades culturais, artísticas, de lazer e também exposições e feiras. Além de ser uma conquista para a cidade, também vai fomentar o turismo e toda a cadeia econômica, como hotéis, restaurantes e prestadores de serviços ligados à área”, afirmou o prefeito Caio Cunha.
O equipamento foi construído próximo ao estacionamento e conta com dois blocos, sendo um grande salão de eventos com altura interna livre (pé-direito) de 6,25 metros e área de 750 metros quadrados, além de um bloco mais baixo para as áreas de apoio. Esse segundo bloco possui entrada coberta, hall e sanitários públicos (com acessibilidade), cozinha, depósito e vestiários de funcionários.
Com a inauguração do Centro de Convenções, o Parque Leon Feffer naturalmente receberá mais eventos, o que estimulará os setores cultural, de lazer e de negócios. Esse incremento também atrairá mais público ao espaço, o que contribuirá para o aquecimento da economia. A conclusão da obra tornará o Leon Feffer um espaço capaz de conciliar eventos com sua vocação natural de preservação ambiental.
O parque faz parte da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê, ocupa uma área de 26 hectares e abriga também o Viveiro de Mudas de Mogi das Cruzes. Possui uma rica vegetação que margeia o Rio Tietê, que forma corredores ecológicos, ligando-se a outros fragmentos de floresta. Entre as espécies encontradas no local estão ipês, maricá, ingá, aroeira, angico, araçá, cambuci e figueira-branca. A fauna local inclui aves, capivaras e o ratão-do-banhado.
O parque conta também com equipamentos para atividades físicas e artísticas. São quiosques, campo de futebol, campo de futebol de areia, quadras poliesportivas, quadras de voleibol, pista de skate, playgrounds, lago e trilha para caminhada.
Pista de Pump Track
Nesta sexta-feira (1º/7), será inaugurada no Parque Leon Feffer a Pista Pump Track. Será o segundo equipamento do tipo: o primeiro foi entregue no Parque Botyra Camorim Gatti, no dia 23 de maio. A estrutura é destinada principalmente ao uso de bicicletas BMX e proporciona aos ciclistas amadores uma série de curvas e rampas, nas quais é possível treinar manobras. O investimento nas duas pistas foi de R$ 427.628,94, com recursos do Governo do Estado, por meio do Programa Município de Interesse Turístico (MIT).

Mogi faz Dia D de Multivacinação sábado (18/10) para atualizar cadernetas do público de 0 a 19 anos

Secretaria de Mobilidade faz ação para ampliar empatia de motoristas de ônibus com ciclistas

Terceira rodada da Copa Mogi de Futebol Amador define classificados para as oitavas de final

Prefeita Mara Bertaiolli vistoria obras de revitalização da Praça Kaizuka e serviços chegam a 60% de execução

Mogi das Cruzes é a 1ª cidade do Brasil a receber a certificação “Cidade AbraçAR - Nível Jade