Consultório na Rua passa a contar com novo número de Whatsapp
Secretaria de Assistência Social
O Consultório na Rua, serviço itinerante voltado para promoção de saúde às pessoas em situação de rua, está atendendo a partir desta terça-feira (08/04) em novo telefone. O contato via Whatsapp, de agora em diante, passa a ser o (11) 93717-4615. O serviço é ofertado de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h, na Praça Oswaldo Cruz. Nas segundas e quartas sextas-feiras de cada mês, o endereço muda para a frente do Centro POP, no Mogilar.
As equipes do Consultório na Rua compõem a Política Nacional de Atenção Básica e integram a Rede de Atenção Psicossocial. O trabalho visa ampliar o acesso da população em situação de rua aos diferentes pontos de atenção à saúde e da rede intersetorial. O Consultório na Rua é formado por médico, enfermeiro, auxiliares de enfermagem, apoio administrativo e motorista. Ele conta com um ônibus/consultório equipado para realizar as consultas e procedimentos na rua.
Realiza abordagem e cadastramento, com escuta qualificada e formação de vínculo com as pessoas em situação de rua, acompanhamento em saúde com consultas, orientações, assistência integral à saúde da mulher, idoso e homem em situação de rua.
Também oferece e realiza testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, busca ativa de sintomáticos respiratórios para Tuberculose, inserção de contraceptivo de longa ação, implante subdérmico de etonogestrel (Implanon) em mulheres, curativos, medicações, vacinação, entre outros procedimentos para as pessoas em situação de rua.
O Consultório na Rua é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar. O Centro POP, onde ele atende duas vezes ao mês, fica na rua José Benedito Braga, 496, no Mogilar.
Prefeitura de Mogi das Cruzes abre inscrições para oficina sobre como ampliar vendas utilizando a nova Lei de Licitações
CRESCER receberá programação de palestras sobre Inteligência Artificial a partir de segunda-feira (22/06)
Diário Oficial do município passa a publicar semanalmente solicitações na área de licenciamento ambiental
2ª edição da Carreta do Museu Catavento passará por 74 municípios e chega a Mogi na terça-feira (23/06)
Caminho do Sal celebra 12 anos com passeio ciclístico e lançamento de nova Ciclorrota da Mata Atlântica