Coordenadoria de Inclusão e Centro Universitário Braz Cubas promovem roda de conversa sobre TEA

Gabinete

Roda de conversa no auditório do Centro Universitário Braz Cubas será nesta quarta-feira, a partir das 19h

22 de abril de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

Em alusão ao Mês da Conscientização do Autismo, a Coordenadoria Municipal de Cidadania e Inclusão Social e o Centro Universitário Braz Cubas vão promover, nesta quarta-feira (24/04), às 19h, uma roda de conversa para toda a comunidade e alunos da instituição, sobre inclusão de pessoas com diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O objetivo do encontro é estimular a compreensão, o respeito e a inclusão das pessoas com autismo na sociedade, considerando as mais diversas áreas de conhecimento, além de prover a reflexão sobre estratégias e práticas que possam contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar da pessoa autista.

A roda de conversa contará com a participação de profissionais especialistas no tema, como médico neuropediatra, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, educador físico, neuropsicopedagoga, advogada e odontopediatra. O objetivo é que todos os presentes possam trocar experiências e conhecimentos, contribuindo assim para um entendimento mais amplo por parte de todos.

A roda de conversa será no Auditório do Centro Universitário Braz Cubas, que fica na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 1233, no Mogilar. A entrada e participação são gratuitas a todos os interessados. 

A Coordenadoria Municipal de Cidadania e Inclusão Social (CCIS) foi criada com o intuito de de reunir e pensar de forma coletiva e interdisciplinar em ações para os mais diversos públicos, reafirmando o compromisso da atual gestão com a inclusão, o respeito à diversidade e a defesa da dignidade para todos. 

O telefone da CCIS é o 4798-5941.