Crescer abre curso de ajuste e reforma de roupas em parceria com Senai e Sebrae
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abre nesta terça-feira (10/01) as inscrições para o curso Ajuste e Reforma de Roupas, uma parceria entre o programa Crescer e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e com a unidade do Sebrae-SP no Alto Tietê. A capacitação é voltada para Microempreendedores Individuais (MEI) e pessoas com potencial empreendedor.
Para fazer a inscrição, o interessado deve acessar o link mogi.city/crescer-reforma-de-roupa. O candidato deve ser morador de Mogi das Cruzes, ter no mínimo 16 anos de idade e ter completado a 6ª série do Nível Fundamental. Ao todo, serão 28 vagas, distribuídas entre turmas pela manhã e à tarde.
As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (12/01) e as matrículas ocorrerão nos dias 13, 16 e 17 de janeiro. Os interessados que não tiverem acesso à internet podem procurar a unidade do Crescer do Centro (Rua Senador Dantas, 326). A previsão é que as aulas do primeiro ciclo do curso sejam iniciadas no dia 18.
O curso Ajuste e Reforma de Roupas tem por objetivo o desenvolvimento de competências técnicas operacionais de costura para ajustes de roupas, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais de saúde e segurança. A ação também é uma oportunidade para as pessoas que buscam empreender e gerar renda.
Entre os temas que serão abordados com os alunos estão as técnicas de costura e preparação de maquinário; de ajuste de cintura em calça ou saia; de execução de barra simples em saia, calça ou vestido; de execução de barra de lenço; de ajuste comprimento e fixação da barra original em calça jeans; e para desmanchar e substituir zíper de calça ou saia com braguilha. Também serão ensinados procedimentos de segurança, normas ambientais, coleta seletiva, descarte de resíduos e ergonomia.
As aulas práticas, ministradas pelo Senai, ocorrerão na carreta que está estacionada na estrutura da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (rua Braz Cubas, 470). Já as atividades sobre empreendedorismo, em parceria com o Sebrae-SP, acontecerão na unidade do Crescer no Centro, na rua Senador Dantas, 326. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5902.
Mara Bertaiolli recebe devolução de R$ 6,7 milhões da Câmara para construção da maior UBS de Mogi
Operação Volta às Aulas da Secretaria de Mobilidade de Mogi começa no dia 19
Nesta terça (13), Semae apresenta em audiência pública proposta de revisão do Plano de Água e Esgoto
Fortaleza e Novorizontino jogam pela segunda fase da Copa São Paulo nesta terça-feira (13/01), no Nogueirão
Projeto Brotos de Mogi realiza primeiro plantio do ano em unidade escolar do Botujuru