Crescer abre inscrições para 575 vagas em minicursos gratuitos
Secretaria de Educação


O Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer), iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, abrirá, nesta quinta-feira (02/05), 575 vagas em 23 minicursos, todos gratuitos. As inscrições podem ser feitas de 2 a 7 de maio e os interessados devem comparecer à unidade onde será oferecido o curso de sua escolha (veja relação abaixo), levando o RG e comprovante de endereço no próprio nome – também serão aceitos documentos em nome dos pais ou conjugue. É necessário morar em Mogi das Cruzes e as aulas começam em 9 de maio.
Para a realização do cadastro, o inscrito deverá se encaixar nos padrões de idade, dentro do curso escolhido.
O Crescer conta com seis unidades espalhadas pela cidade: Centro, Braz Cubas, Cezar de Souza, Jundiapeba, Vila Brasileira e Vila Natal. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Os minicursos serão distribuídos nas seis unidades, sendo nove tipos de cursos diferentes. Entre eles, haverá o curso de Maquiagem para Surdos, demonstrando a preocupação da Prefeitura com a inclusão de pessoas com deficiência. Este minicurso será realizado na unidade da Vila Natal, no dia 13 de maio (segunda-feira), das 19h as 22h. A idade mínima é de 16 anos.
Outros cursos oferecidos serão os de Fotografia com Celular, Gastronomia e Harmonização de Vinhos (que é um sucesso dos minicursos), Gorros e Cachecóis, Hambúrguer Artesanal, Pequenos Reparos (zíper e barras), Tortinhos e Bolinho de Abóbora, Strudell e, por fim, Bolsas com Fio de Malha.
Caso o número de inscritos seja maior que a quantidade de vagas, novas turmas serão formadas. Segundo a Diretora do Departamento de Educação Não Formal, Ana Cláudia Garcia Montemor, aos que não forem sorteados haverá uma nova oportunidade com a abertura de mais turmas e remanejamento dos alunos.
A atribuição de certificado ao final do curso está condicionada à frequência na aula.

Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prende homem acusado de roubo no Centro Cívico

Reunião com cerca de 300 pessoas na Vila Nova União apresenta programa de regularização fundiária

Rua Mais Feliz terá edição especial neste sábado em celebração ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

"Nubea de portas abertas” recebe cidadãos mogianos nesta quarta-feira, das 14h às 16h

Mais uma Feira de Economia Solidária será realizada nesta sexta–feira na região central