Cultura seleciona novas propostas para a programação do #AquiTemCultura

Secretaria de Cultura

05 de maio de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Cultura abriu nesta quinta-feira (05/05) as inscrições para apresentações artísticas que integrem o cronograma de atividades do projeto #AquiTemCultura no período de julho a dezembro deste ano. Serão credenciadas, classificadas e selecionadas propostas nos segmentos música, teatro, dança e circo. Os interessados têm até o dia 25 deste mês para se inscrever, por meio de formulário online. 

Inscrição para pessoa física

Inscrição para pessoa jurídica

Veja o edital

Todas as apresentações artísticas serão presenciais e realizadas em espaços públicos abertos, como praças, feiras e parques da cidade. Serão selecionadas 20 propostas para quem se inscrever como pessoa física e outras 20 para propostas cadastradas por pessoa jurídica. O cachê será de R$ 2 mil por intervenção artística.

 Cada proponente poderá inscrever até duas propostas artísticas, que devem ser de no mínimo 50 e máximo de 80 minutos de duração. As propostas serão classificadas de acordo com critérios estabelecidos no edital e todos os proponentes devem estar devidamente cadastrados no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura de Mogi das Cruzes.

Sobre o projeto

 O #AquiTemCultura tem por objetivo proporcionar à população mogiana o acesso a espetáculos de arte em praças, parques e outros locais abertos e públicos da cidade. O projeto teve início no mês de abril e já contou com apresentações dos segmentos de teatro e música.

Neste domingo (08/05), a programação continua, com a intervenção “Ação Umbigo de Yayá – Mulheres no Tambor”, que será realizada a partir das 15 horas, no Espaço Bon Odori, no Parque Centenário. Ao público interessado, não é preciso fazer inscrição prévia.

O #AquiTemCultura tem atrações confirmadas até o início de junho. De julho em diante, a agenda será definida conforme a seleção que acaba de ser iniciada pela Secretaria de Cultura.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Secretaria de Cultura, no e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo telefone (11) 4798-6900 ou então presencialmente na sede da Secretaria, que fica na rua José Bonifácio, 516 – Centro (Casarão do Carmo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.