CURE monta ambulância de suporte avançado para atender casos positivos de Coronavírus
Secretaria de Saúde e Bem-Estar

A Central de Urgências, Remoções e Emergências (CURE), equipou uma nova ambulância exclusivamente para o transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e transporte inter-hospitalar, aos que necessitam de cuidados médicos intensivos. Hoje a nova ambulância está operando exclusivamente para transportar pacientes que testaram positivo para Covid-19 e se encontram em estado grave.
A ambulância conta com monitorização cardíaca, ventilador mecânico, bomba de infusão, suportes de soro, rede portátil de oxigênio, cadeira de rodas dobrável, monitor cardioversor, respirador mecânico e a presença de um enfermeiro, um condutor e um médicos intervencionista. Os pacientes que testaram positivo para covid-19 e estão em estado grave, são direcionados para o Hospital Municipal.
A responsável técnica da CURE, Rosana Meissner, explica a necessidade de montar uma ambulância equipada para uso exclusivo de pacientes com coronavirus. “Equipamos a ambulância para garantir a transferência com segurança dos pacientes infectados pelo covid-19, que precisam ser transportados de uma unidade para outra. Estamos usando todas as ferramentas necessárias neste momento que, é muito delicado e exige atenção”, explicou.
A Cure 192 – Central de Urgências, Remoções e Emergências é o local onde está toda a equipe técnica habilitada para ordenar o atendimento às urgências e emergências, garantindo acolhimento, atenção e referência mais adequada à necessidade do atendimento móvel de urgência.
Semae realizará audiência pública sobre revisão do Plano de Água e Esgoto, no dia 13 de janeiro
9ª edição do Programa Seu Amigo Pet atende cães e gatos no bairro do Botujuru
Prefeitura certifica profissionais da Saúde em Formação em Auriculoterapia nesta quarta-feira (17/12)
Serviços essenciais funcionarão normalmente durante feriados de fim de ano
Departamento de Limpeza Pública disponibiliza novo número de Whatsapp para registro de demandas