Duas ruas do Jardim Maricá passam a ter mão única de direção a partir desta terça-feira

Secretaria de Mobilidade Urbana

A medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para a melhoria da segurança viária na região do Jardim Maricá

14 de maio de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os motoristas que trafegam pela região do Jardim Maricá devem ficar atentos. Nesta terça-feira (14/05), as ruas Nelson Triboni e Sebastião Cola passaram a ter mão única de direção. A medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para a melhoria da segurança viária na região.

Com a medida, a rua Nelson Triboni passa a ser usada para quem deixa o bairro em direção à avenida Antônio de Almeida. Já a rua Sebastião Cola será utilizada no sentido inverso, para quem deixa a avenida Pedro Romero em direção ao bairro.

As ruas Professor Walter Aparecido da Silva e Professora Eliane Hiratsuka, além das avenidas Rodolfo Alves dos Santos e Expedicionário José Barca permanecem com dupla mão de direção.

A região vem recebendo aumento na circulação de veículos, com a ampliação de moradias em condomínios e de estabelecimentos comerciais, além de serviços públicos como o Ginásio do Paradesporte, a Única Físio, a Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista, a unidade mogiana da AACD e a UPA do Rodeio.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana implantou a sinalização no local. Nos primeiros dias da alteração, placas em cavaletes estão colocadas nos acessos e agentes municipais de trânsito farão o monitoramento da região. As alterações também já estão sendo aplicadas nos principais aplicativos de trajetos. A orientação da pasta é para que os motoristas tenham cautela ao circular pelas vias, estando atentos à sinalização.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realiza um trabalho contínuo de acompanhamento das condições de trânsito das ruas da cidade e, quando detectada necessidade, são realizados estudos para a melhoria da circulação, fluidez e segurança viária.

Mais informações sobre o trânsito de veículos em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 0800 77 30 194.