Emprega Mogi tem chamamento para oferecimento de conteúdo de qualificação

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

26 de maio de 2020

O programa Emprega Mogi está com um chamamento público aberto para empresas, entidades e profissionais interessados em estabelecer parcerias para o fornecimento gratuito de cursos online e materiais de capacitação. A medida faz parte do Plano de Retomada Econômica da Prefeitura de Mogi das Cruzes, lançado no final da última semana, e tem como objetivo capacitar a população para o mercado de trabalho.

O chamamento público 007/2020 estabelece as normas para o recebimento de doações de bens, direitos e serviços para a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Entre os itens estabelecidos pelo documento, lançado pelo Gabinete do prefeito no início de abril, estão previstos os cursos de qualificação pessoal, que são o alvo do trabalho que será desenvolvido pelo Emprega Mogi.

Os interessados poderão se inscrever pelo e-mail parcerias@mogidascruzes.sp.gov.br. Eles deverão apresentar a ficha de inscrição prevista no edital preenchida, proposta de doação contendo a descrição, características, quantidade, período, e outras especificações que permitam a identificação do serviço, cópia dos documentos fiscais dos bens, direitos e serviços a serem doados ou declaração atestando a propriedade legítima e declaração informando o valor estimado em mercado dos bens, direitos ou serviços ofertados em doação, caso não se possa aferir esse valor dos demais documentos apresentados.

Para as pessoas físicas, deverão ser anexadas ainda cópias do RG e CPF, enquanto para as pessoas jurídicas deverá ser encaminhada cópia de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral de Pessoa Jurídica, se o caso.

O oferecimento de cursos de capacitação online faz parte das ações previstas no eixo Empregabilidade do Plano de Recuperação Econômica, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para dar apoio aos empreendedores e oferecer melhores condições para os mogianos que busquem novas oportunidades no mercado de trabalho. O Emprega Mogi irá aceitar cursos e outros materiais de capacitação online nos eixos de Administração, Direito Trabalhista, Tributário e Societário, Empreendedorismo, Gestão de Pessoas, Gestão Empresarial, Marketing e Profissionalizantes.

“O processo de retomada após a crise ocasionada pela pandemia causada pelo novo coronavírus será gradual e é importante que os mogianos que buscam a recolocação no mercado de trabalho estejam preparados os novos desafios e a realidade que surgirá. Nesta situação, os cursos de capacitação serão muito importantes para a nossa população”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldani.

Os cursos de capacitação online deverão ser disponibilizados na Central de Apoio ao Empreendedor, um portal que será lançado nos próximos dias pela administração municipal e que trará informações de interesse dos setores produtivos, serviços disponibilizados online, espaço para capacitações e conexões com os principais parceiros.

O Plano de Retomada Econômica prevê ações de implantação em curto prazo, execução ágil, baixo custo, foco na transformação digital e com a participação de entidades parceiras, empresas e da comunidade. O documento prevê etapas de planejamento e execução que já estão em andamento.

Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo e-mail empregadigital@pmmc.com.br

Veja também: Prefeitura apresenta Plano de Retomada Econômica para combater efeitos da crise

A integra do Chamamento Público 007/2020 pode ser conferida no link abaixo.