EPIs são entregues em drive-thru para garantir segurança dos servidores na entrega dos kits de agricultura

07 de abril de 2021

Até sexta-feira (09/04) continuam as entregas de kits de material escolar e de agricultura familiar para os alunos, que ainda não foram atendidos na semana passada. Para reforçar a segurança dos profissionais que estão entregando os kits nas unidades escolares, a Secretaria de Educação organizou um drive-thru no Cemforpe, no Mogilarf para evitar aglomerações e facilitar a retirada dos equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas e faceshields.

O drive-thru foi realizado a partir de uma força-tarefa com os diferentes setores da Secretaria de Educação, que participaram desde a separação até a entrega dos equipamentos para os gestores das escolas. As escolas mais distantes e da zona rural receberam os materiais por meio do transporte escolar da Pasta.

“Contamos com a participação dos diferentes setores da Secretaria para a realização desta entrega, que priorizou a segurança dos nossos profissionais que estão na linha de frente para assegurar a entrega aos nossos alunos”, contou o secretário interino de Educação, Caio Callegari.

Cerca de 47 mil kits de agricultura familiar estão sendo entregues para os alunos da rede municipal de ensino nas 110 escolas municipais e 99 creches subvencionadas. Pais e responsáveis também podem retirar os kits de material escolar e atividades impressas. As escolas estão entrando em contato com os pais para a organização da retirada.

As unidades estão seguindo o protocolo sanitário. No momento da retirada, os pais e responsáveis são orientados a ir apenas uma pessoa por família, usar máscara e levar a própria caneta e documento de identificação. Em caso de dúvidas entre em contato com a unidade escolar.