Equipe de Educação para o Trânsito de Mogi estará na porta das escolas a partir do dia 2

Secretaria de Mobilidade e Trânsito

Trabalho faz parte da Operação Volta às Aulas, iniciada pela Secretaria de Mobilidade no dia 19, com sinalizações e agentes de trânsito nas proximidades das unidades

26 de janeiro de 2026
facebook whatsapp
Acessibilidade

A equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade de Mogi das Cruzes estará na porta das escolas a partir do dia 2 de fevereiro para orientar pais, alunos e representantes das unidades escolares com materiais informativos e atendimento a quem tiver qualquer dúvida relacionada ao setor.

A ação faz parte da Operação Volta às Aulas, que vem sendo realizada pela pasta desde o dia 19 de janeiro, com sinalizações e agentes de trânsito nas ruas, para dar orientações e fiscalizar principalmente as regiões de entorno das escolas. 

O departamento fez uma escala de visitas, entre os dias 2 e 13 de fevereiro, período em que as aulas são retomadas na maioria das escolas da cidade, entre particulares, municipais e estaduais. “Nosso principal objetivo é orientar, informar as pessoas sobre o que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê, o que é mais seguro para todos e quais atitudes devem ser evitadas para que não haja riscos para as crianças, os pais e os funcionários das escolas, além das demais pessoas envolvidas no trânsito dessas regiões, que ficam muito mais movimentadas durante o ano letivo”, esclarece o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Felício Kamiyama.

Os endereços foram definidos com base em dados técnicos da Secretaria, como regiões com maior impacto no tráfego, maior número de alunos e de aumento de veículos, entre outras questões operacionais. O primeiro endereço a receber a equipe será a rua Valmet, 171, em Braz Cubas, às 7h do dia 2.

No dia seguinte, será a vez da rua Engenheiro Eugênio Motta, números 178 e 233, no Centro, às 7h. Já no dia 4, eles estarão na rua Marquês de Olinda, 32, na Vila Oliveira, também às 7h.

Na rua Doutor Deodato Wertheimer, 2.787, os profissionais orientarão a população às 7h do dia 5. No dia 6, o destino será o Centro, na rua São João, onde há três colégios vizinhos.

No dia 9, o bairro atendido será o Botujuru, na avenida Felipe Sawaya, 595, onde há o Cempre José Limongi Sobrinho, também às 7h. Na mesma data, mas às 11h20, 12h20 e 13h, a equipe estará na rua Senador Dantas, 284, no Centro.

No dia 10, vias de duas outras escolas receberão os educadores de trânsito: às 7h, na avenida Kaoru Hiramatsu, 202, no Oropó; às 11h30, na rua Sérgio Plaza, 558, na Vila Oliveira.

No dia seguinte, também serão dois endereços: rua Coronel Cardoso de Siqueira, 1.070, na Vila Natal, às 7h, e Antônio de Almeida, 170, no Jardim Maricá, às 11h30. 

A rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro, 8.881, na Vila Morais, receberá a equipe às 7h no dia 12. Às 11h30 do mesmo dia, os profissionais vão para o trecho entre a rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, a Senador Dantas e a Coronel Cardoso de Siqueira, no Centro. 

O último local a ter a ação será a rua Doutor Jair Rocha Batalha, 122, no Conjunto Nova Bertioga, no dia 13.  A partir das 7h, a equipe de Educação para o Trânsito de Mogi finalizará a operação com a distribuição de materiais e orientações.