Escola municipal do Botujuru promove encontro online com comunidade escolar e Trupe do Riso

30 de agosto de 2021

O último sábado foi diferente para os mais de 200 alunos de educação infantil e ensino fundamental da Escola Municipal Profª Ana Maria Barbosa Garcia, no Botujuru, que participaram de um encontro online com a Trupe do Riso. A unidade elaborou uma programação para pais, aluno e profissionais para promover a integração e um momento de descontração neste processo de retomada gradual das atividades presenciais.

Em setembro serão realizados mais dois encontros, um para a família e outro com o tema saúde mental. “Nossa proposta foi proporcionar um momento de acolhimento. A equipe da Trupe do Riso nos procurou e propôs fazer um projeto piloto de forma voluntária, que seria levado para outras escolas”, contou a diretora da unidade escolar, Alana Aparecida Pereira Rodrigues Silva. As apresentações foram divididas entre as turmas de educação infantil e a de ensino fundamental.

O encontro proporcionou a interação entre pais e alunos. “Meu filho gostou das dinâmicas delas e dos truques que faziam menção ao que estava na mão das crianças, citando o nome delas. Foi bem legal porque a criança ouvia o nome sendo citado e o brinquedo que estava em suas mãos”, contou o pai do aluno Abner Alves da Silva, Osmar Alves da Silva.

A Trupe do Riso nasceu em 2013, como um pequeno grupo de  amigos. Em 2018, oficiliazaram o trabalho e fundaram a ONG Trupe do Riso, que conta atualmente com uma equipe artística, que leva sorrisos e alegrias a hospitais, casas de repouso, creches e outros lugares. Além dos palhaços, a ONG conta com uma equipe de psicólogos e voluntários dispostos a emprestar seus ouvidos a quem precisa. Esta integração entre as escolas e as instituições da cidade incentiva a participação de todos no dia a dia da escola, promovendo o desenvolvimento da escola e de seu entorno.