Estrada Fujitaro Nagao recebe trabalhos de tapa-buraco e roçada da vegetação
Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria
A via está na programação fixa das equipes e seguirá recebendo melhorias por pelo menos mais uma semana


As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria deram início nesta semana aos trabalhos de roçada da vegetação às margens da Estrada Fujitaro Nagao, que liga as Rodovias Mogi-Salesópolis e Mogi-Bertioga. A via também recebeu a Operação tapa-Buraco, dentro da programação fixa, que contempla todas as estradas em perímetro municipal.
A Estrada Fujitaro Nagao possui cerca de 12 quilômetros e será atendida com roçada em toda a sua extensão. No atual momento, as equipes alcançaram a metade aproximada da área, portanto elas devem permanecer no local por pelo menos mais uma semana. Os serviços são executados como forma de reforçar a segurança, uma vez que o mato cortado facilita a visualização da sinalização de trânsito, melhorando de forma geral as condições de trafegabilidade.
Outras estradas receberam nesta semana trabalhos de manutenção por parte das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria. Uma delas foi a Estrada da Piedade, com a Operação Tapa-Buraco. Outra foi a Estrada do Taboão, onde também feita a roçada da vegetação às margens da pista. Já na Estrada Ichiro Konno, que não é asfaltada, foram feitos trabalhos de nivelamento e cascalhamento.
Serviços de estabilização de solo foram feitos também na Estrada Municipal Santo Ângelo, que é o principal acesso do bairro Chácara Santo Ângelo, em Jundiapeba. Nessa mesma região, a Estrada Esmeralda foi contemplada com trabalhos de nivelamento e cascalhamento.
Os trabalhos de melhoria nas estradas da cidade obedecem a um cronograma fixo e também são feitos a partir da identificação de situações críticas, seja pelas próprias equipes ou então a partir de demandas apresentadas pela população. Os serviços podem ser solicitados por todos os cidadãos, por meio do canal oficial para o registro de demandas, que é a Ouvidoria, no telefone 156.
Coleta itinerante recolhe 2 toneladas de embalagens vazias de defensivos e insumos agrícolas no Cocuera
Defesa Civil de Mogi das Cruzes participa de Curso de Especialização em São Paulo
CRESCER abre inscrições para cerca de 2,8 mil vagas em cursos gratuitos
Livro de Atas da Câmara de Mogi, do século XVII, ganha edição digital nesta sexta-feira (11/09)
Regiões do Parque Olímpico e Vila Municipal receberão neste sábado (12/09) a Operação Cata-Tranqueira