Exposição "Somos Todas Guerreiras" está disponível no Centro Cultural até 8 de março

Secretaria de Cultura

27 de fevereiro de 2023

Está aberta para visitação a exposição "Somos Todas Guerreiras" até o dia 8 de março, no Centro Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Cultura. A mostra é uma realização do projeto Guerreira, uma iniciativa do Centro Oncológico, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. A visitação gratuita está disponível na galeria Wanda Coelho Barbieri e é indicada para todas as idades.

A exposição apresenta um ensaio fotográfico feito com mulheres que venceram o câncer, todas caracterizadas com roupas de guerreiras em cenários de arquitetura medieval. O projeto tem como objetivo transmitir a coragem e a força das modelos, além de chamar a atenção do público para a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

Para o secretário interino de Cultura, Eder Veiga, é fundamental ações culturais e de políticas públicas como esta, para que o Dia Internacional da Mulher seja um ato de conscientização. "O Dia da Mulher reforça a necessidade permanente de afirmarmos o direito à igualdade entre os gêneros e destacar a importância da mulher, também como protagonista, na sociedade. Por isso as manifestações culturais que fomentem essa questão são sempre bem-vindas", afirma Veiga

A galeria Wanda Coelho Barbieri está localizada dentro do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que  funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h45, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 (próximo à Catedral de Santana), no Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.