Feira Agroecológica comemora o Dia Mundial da Alimentação com café da manhã especial

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

14 de outubro de 2021

Os feirantes da Feira Agroecológica, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, promovem neste sábado, dia 16 de outubro, um café da manhã saudável, aberto ao público, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação. O evento será realizado a partir das 8 horas na Ilha Marabá, que fica na rua Delphino Alves Gregório, nº 790, no bairro do Mogilar.

O Dia Mundial da Alimentação foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão sobre o quadro atual da alimentação mundial. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, em 1945, e é trabalhada anualmente com foco na importância e benefícios da alimentação saudável.

O evento é aberto ao público em geral que, além de desfrutar de opções de alimentos naturais, poderá participar do sorteio de uma cesta com os produtos agroecológicos comercializados no local.

A Feira Agroecológica ocorre quinzenalmente atendendo a uma demanda por produtos orgânicos e tem sido estimulada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CATI/CDRS) e Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.

Café da manhã em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação
Sábado, dia 16 de outubro – 8h