Fundo Social e voluntários produzirão máscaras para profissionais da área da Saúde

Fundo Social

30 de março de 2020

O Fundo Social de Mogi das Cruzes dará início nesta terça-feira (31/03) à produção de máscaras, destinadas aos profissionais da área da Saúde, que seguem trabalhando no combate à pandemia do novo coronavírus. A confecção será feita na Escola de Empreendedorismo e Inovação, a partir da mão de obra de seis voluntários.

As máscaras serão encaminhadas para funcionários de hospitais e unidades de saúde, muito embora ainda não haja relatos de falta do material. Trata-se, portanto, de uma ação preventiva e que acontecerá de acordo com a demanda.

Nesta terça-feira (31/03) também terá início um trabalho reforçado de montagem de kits de alimentos, que serão distribuídos entre as famílias em situação de vulnerabilidade, conforme o cadastro do recém-criado Comitê de Ação Social e Econômica. Os alimentos utilizados são provenientes da merenda escolar e o objetivo é evitar o desperdício, uma vez que as unidades escolares estão fechadas e, ao mesmo tempo, ajudar a quem precisa.

Serão cerca de 50 voluntários empenhados nesse trabalho, todos seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), para combater a proliferação do vírus. Todas as medidas de higienização e segurança serão cumpridas também pelos voluntários que farão a confecção das máscaras.

A equipe do Fundo Social também deu continuidade nesta segunda-feira (30/03) ao suporte a idosos da Vila Dignidade, com compras em supermercados e farmácias. O mesmo pode ser estendido a outros idosos, entidades e quem precisar desse suporte.

Outra ação que continua sendo realizada é o Drive Thru Solidário, na sede da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. O Fundo Social pede a doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de algumas roupas e quem for doar não precisará sair do carro.

Os alimentos e produtos de higiene e limpeza serão encaminhadas às famílias mais vulneráveis, também conforme o cadastro do Comitê de Ação Social e Econômica. Já as roupas devem ser encaminhadas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a pessoas em situação de rua.

Quem quiser ajudar com o voluntariado pode se cadastrar, por meio do site da Prefeitura, no programa Família Solidária. Basta inserir seus dados pessoais e aptidões, que os voluntários passarão a ser acionados, conforme a identificação das demandas.

Cadastre-se

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143, Whatsapp 97407-8411 ou o e-mail fundosocial@pmmc.com.br. Vale lembrar que o atendimento presencial na sede do Fundo Social, assim como nos demais setores da Prefeitura, estão temporariamente suspensos. (Lívia de Sá)