Fundo Social mantém ações solidárias em meio à crise gerada pelo novo coronavírus

Fundo Social

27 de março de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes deu continuidade nesta sexta-feira (27/03) às ações sociais que vêm sendo realizadas diariamente em meio à crise gerada pelo novo coronavírus. Além de uma nova entrega de flores a profissionais da Saúde e Assistência Social, os voluntários continuam à disposição para ajudar os grupos de risco e tiveram sequência os trabalhos de separação de alimentos e montagem de kits de alimentos, que serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade. 

As flores entregues partiram de uma nova doação, feita por produtores rurais da cidade. Com a quarentena, as flores não estão sendo comercializadas, portanto estão sendo doadas, como forma de agradecimento aos profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Durante os períodos da manhã e tarde, as equipes do Fundo Social percorreram unidades de saúde e os centros de referência da Assistência Social, fazendo as entregas. 

Na segunda-feira (30/03), terá início o trabalho de confecção de máscaras por parte de monitores da Escola de Empreendedorismo e Inovação, para funcionários da Santa Casa de Misericórdia. O material não está em falta, porém a confecção será feita em forma de preventiva e também para demonstrar o agradecimento e o apoio a quem trabalha na unidade de saúde. 

Na terça-feira (31/03), será reforçado o trabalho de montagem de kits de alimentos, que serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade. A montagem será feita na sede da merenda escolar, em Braz Cubas e acontecerá de manhã e à tarde, com a participação de 23 voluntários em cada período. 

Além disso, a equipe do Fundo Social e os voluntários do programa Família Solidária estão à disposição para ajudar idosos e pessoas em grupos de risco com compras em supermercados e farmácias. O trabalho já vem sendo feito com idosos da Vila Dignidade, porém pode ser levado a quaisquer outras entidades ou até mesmo pessoas físicas que precisem desse apoio.

“Nossos voluntários, como sempre, estão a postos, com muita vontade de ajudar. Claro que estamos atuando a partir das orientações passadas pelos profissionais da Saúde e da Assistência Social, pois é uma situação delicada e que requer muitos cuidados, mas peço para que todos contem com o Fundo Social neste momento”, complementa Karin.

Quem quiser passar a integrar o “time do bem”, pode se cadastrar, por meio do site da Prefeitura, no programa Família Solidária. Basta inserir seus dados pessoais e aptidões, que os voluntários passarão a ser acionados, conforme a identificação das demandas.

Cadastre-se

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143, Whatsapp 97407-8411 ou o e-mail fundosocial@pmmc.com.br. Vale lembrar que o atendimento presencial na sede do Fundo Social, assim como nos demais setores da Prefeitura, estão temporariamente suspensos. (Lívia de Sá)